3%

PESQUISA: Adoecimento mental das pessoas vítimas da instabilidade do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro em Maceió, Alagoas

Perguntas marcadas com * são obrigatórias.
Você está sendo convidado(a) a participar do projeto de pesquisa “Adoecimento mental das pessoas vítimas da instabilidade do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro em Maceió, Alagoas” da pesquisadora Priscilla Souza dos Santos, enfermeira e estudante de mestrado da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, sob a orientação da professora Dra. Verônica de Medeiros Alves.
1. O estudo tem o objetivo de identificar a presença de transtornos mentais comuns em pessoas vítimas da instabilidade do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, localizados na cidade de Maceió, Alagoas.
2. A importância deste estudo se dá pela necessidade em identificar e dar visibilidade a presença de transtornos mentais comuns em pessoas vítimas da instabilidade do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, Maceió, Alagoas, com o intuito de subsidiar políticas públicas e intervenções de enfermagem que amenizem o sofrimento mental a médio e longo prazo nessa população.
3. A sua participação será em responder os questionários em local exclusivo e reservado, de forma online.
4. Os riscos decorrentes da participação na pesquisa serão mínimos para os participantes e estão atrelados a questões de cunho emocional na medida em que são expostos a expressarem as percepções acerca de necessidades relacionadas à saúde mental. Caso haja a necessidade de algum tipo de ajuda para seu estado emocional, o participante poderá entrar em contato com a pesquisadora principal para orientações e encaminhamentos necessários, conforme sua vontade. Caso seja identificada a necessidade de acompanhamento psicossocial, o participante será encaminhado aos serviços de saúde mental fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e Centro de Acolhimento e Triagem no Pinheiro.
5. A qualquer momento, você poderá recusar a continuar participando do estudo e, também, poderá retirar seu consentimento, sem que isso lhe traga qualquer penalidade ou prejuízo.
6. Ao aceitar participar da pesquisa, você terá acesso a sua via do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido assinado pelas pesquisadoras em versão digital, no formato ".pdf", sendo possível realizar seu download.
 
Endereço da responsável pela pesquisa:
Instituição: Universidade Federal de Alagoas-UFAL.
Sr.(a): Verônica de Medeiros Alves
Endereço: Campus A. C. Simões, Escola de Enfermagem
Bairro: Cidade Universitária   
Cidade: Maceió - AL     CEP: 57072-970
Fone: 3214-1155
Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Alagoas
Prédio do Centro de Interesse Comunitário (CIC), Térreo , Campus A. C. Simões, Cidade Universitária
Telefone: 3214-1041 – Horário de Atendimento: das 8:00 as 12:00hs. 
E-mail: comitedeeticaufal@gmail.com 
 
Caso sinta a necessidade de ter maiores informações, favor entrar em contato pelo email: veronica.priscilla.enf@gmail.com 
 
Ao clicar no botão abaixo, você concorda ou discorda em participar da pesquisa descrita nos termos deste  TCLE. 
Powered by QuestionPro Report Abuse Share This Survey
Create Your First Online Survey