Criatividade no trabalho, como incentivar.

Se você quer promover a inovação em sua empresa, pode começar incentivando a criatividade no trabalho, entre os funcionários, e assim obter novas ideias que impulsionam o desenvolvimento da empresa.

Todas as pessoas têm algo para contribuir, mas a maioria se sente inibida em participar, de dar sua opinião. Um fator que beneficia a criatividade no trabalho é a liberdade. Liberdade de pensamento, liberdade na tomada de decisões. Uma pessoa criativa não tem limites de pensamento, arrisca-se a experimentar coisas novas, conecta-se com suas emoções e experiências, aproveita cada situação, busca inovar. Se há tantos benefícios, por que não promovemos a criatividade como empresa?

Satisfação no trabalho – Como obter novas ideias através de uma pesquisa

Recomendações para se divertir e aumentar a criatividade no trabalho

Ofereça aos seus funcionários um espaço para promover sua criatividade, que é agradável e onde eles se sentem à vontade, confortáveis ​​e relaxados. Um ambiente de trabalho positivo é o começo de ótimos resultados.
O exercício é uma boa escolha, não apenas exercitar o corpo, mas também trabalhar a mente. Organize atividades recreativas que envolvam movimento, seja saindo do escritório para passear, organize um jogo de futebol ou tenha uma área ou horas para realizar alguma rotina física.

Organizar vários jogos entre os funcionários também é uma boa ideia para se divertir e estimular a criatividade no trabalho, você também estará promovendo a camaradagem, a implementação de novas estratégias, habilidades e, claro, trabalho em equipe.

Para dar confiança aos seus funcionários é muito importante a comunicação. Ouça-os! Mostre-lhes que a sua opinião conta na implementação das suas ideias nas várias atividades de trabalho da empresa. Sentindo-se confiantes, eles serão mais participativos, o que aumentará a motivação e o comprometimento de sua parte. Com isso você terá funcionários que realizarão seu trabalho propondo novas idéias em busca do sucesso. Comunicação Interna, peça fundamental da cultura empresarial.

Não caia na rotina, sempre fazendo a mesma coisa pode causar tédio e desinteresse nas atividades que realizam. Uma boa opção é que os funcionários sempre saibam o que os outros colegas fazem. Você pode ter muitas surpresas ao estimular a imaginação e pedir novas idéias de sua equipe para serem implementadas em outras áreas da organização.

Não esqueça que ter funcionários felizes também pode ajudá-lo a atrair os melhores talentos para sua empresa, além de aumentar a produtividade de seus funcionários. Eu compartilho este artigo:Ambiente de trabalho saudável – como mantê-lo.

Criatividade no trabalho para enfrentar grandes desafios

Com grandes ideias para implementar, também pode haver possibilidades de falha. Não os julgue, ou veja isso como algo negativo, ofereça aos seus funcionários a segurança de que precisam para ganhar novas experiências e assumir riscos criativos. Os resultados podem ser o que você estava esperando. O que muitos consideram uma má ideia, pode ser o começo de algo grande que pode crescer e se tornar uma nova oportunidade com a colaboração de todos.

Cada cabeça é um mundo, então a diversidade que existe em cada empresa lhe dá a certeza de que haverá ideias que enriquecem a criatividade no local de trabalho; essas idéias podem ser diferentes umas das outras, mas podem ser realizadas. Além disso, também pode surgir um ambiente competitivo, que, ao dar um bom foco, pode trazer bons resultados.

Eu recomendo que você leia este artigo: Trabalho em equipe: reconheça se você aplica ou não no seu ambiente de trabalho.

Vamos também aproveitar a criatividade dos clientes

Sem dúvida, os clientes também têm grandes ideias, na verdade, são eles que dão o tom do que é certo e errado. Nossos clientes podem nos dar as melhores ideias para inovação de produtos, atendimento ao cliente, novas promoções. Assim, podemos aplicar uma pesquisa on-line e saber o que eles têm a dizer e contribuir. Leve em conta que não importa o quanto promova a criatividade no trabalho, é inútil se o que implementamos não funcionar para os clientes.

Talvez você esteja interessado em ler:O que é o NPS e como isso ajuda sua empresa?

Siga-nos nas redes sociais e receba dicas e sugestões: Facebook, Linkedin.

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.