NPS: melhore a experiência do cliente com uma pesquisa

Certamente você já tentou se encaixar, independentemente de ter feito isso para melhorar sua aparência física ou saúde. É provável que você tenha começado a fazer pequenas mudanças em sua dieta, ou ajustes não muito difíceis que produziram grandes mudanças. O mesmo vale para as alterações na experiência do cliente e no NPS.

Mudanças e melhorias na sua medição de NPS

Essas mudanças iniciais fizeram seu trabalho e produziram seus resultados, por assim dizer. Para continuar melhorando, devemos fazer mudanças maiores e fundamentais. Em outras palavras: mudanças fáceis foram feitas e agora o trabalho real começa em melhorar a experiência do cliente.

Como medir a experiência do cliente? Há alguns anos, quando o termo Experiência do Cliente era um novo conceito para a maioria das organizações que queriam permanecer competitivas em um mercado em constante mudança, você podia fazer pequenas e simples mudanças na forma como interagia com os clientes e via conquistas impressionantes no seu Net Promoter Score (NPS). O que importa agora é levar o programa de melhoria da Experiência do Cliente para o próximo nível. Veja também: Estratégias de marketing e suas ferramentas

Um exemplo da análise detalhada que recomendamos, depois de conhecer os resultados da pesquisa de NPS, é entender como uma interação entre um cliente e sua organização é vista. Quando você entende os processos cognitivos por trás de uma interação, pode ver como os pequenos detalhes que você faz ou diz; como você se veste, ou até mesmo a maneira em que você pede a um cliente para fornecer informações, afeta como se desenvolve a interação. E não só isso, você também pode ver como o cliente faz ou diz; e quais efeitos sua interação está tendo na satisfação do cliente. Confira esses 2 fatores para levar a experiência do cliente.

Capacitação na empresa

Treinar os funcionários para que eles possam conhecer a opinião dos clientes, entender suas verdadeiras necessidades e ser capaz de interpretar o que isso significa é fundamental. Também é vital transformar esses momentos de satisfação em um resultado emocional positivo.

Certifique-se de que seus funcionários de atendimento ao cliente que interagem com seus consumidores saibam como criar boas lembranças. Que sejam voltadas para novos contatos e futuros negócios.

A melhoria da experiência do cliente requer um compromisso para entender o comportamento do cliente em um nível mais profundo. Isso requer mais do que as simples mudanças iniciais que muitas organizações fizeram. Exigem uma análise de como sua empresa opera e o que isso significa para o trabalho diário da sua equipe.

Se você deseja melhorar a experiência do cliente, é aqui que o trabalho se torna fundamental e abrangente no início. Felizmente, existem inúmeras ferramentas que podem ajudá-lo a medir a experiência do cliente e tomar medidas para implementar as mudanças de que você precisa. Conheça a plataforma CX e melhore a implementação de sua pesquisa NPS.

Para receber dicas e sugestões, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Linkedin, Twitter.

Tanbém recomendamos:

Dicas para alcançar uma melhor experiência do cliente digital

Inovação de produtos e serviços para melhorar a experiência do cliente