Como obter a experiência do cliente? Veja maneiras para atingir esse alvo.

Quem não gosta de atalhos que ajudam a economizar tempo? Um dos meus favoritos é a conveniência de digitar as duas primeiras letras de um endereço web em meu navegador e ser dirigido magicamente para o site. Nesse mesmo sentido, você pode, ou deve, tomar atalhos para saber como obter a experiência do cliente.

O problema dos atalhos é que muitas vezes eles estão nas áreas erradas, levando a deficiências e a uma tendência a negligenciar ou negligenciar o que realmente importa. Deixo 8 reflexões sobre a experiência do cliente.

Dicas de como obter a experiência do cliente

Aqui estão algumas dicas que o ajudarão a saber como obter a experiência do cliente e criar atalhos que podem economizar seu tempo. Tome suas precauções porque você corre o risco de criar involuntariamente experiências ruins:

Automatize

… o que você puder, de forma razoável.

Utilize a fabulosa tecnologia disponível para alcançar automaticamente suas listas de correio, enviar suas pesquisas on-line e fornecer atualizações. Certifique-se de que seus clientes sejam sempre tratados como seres humanos, especialmente com automação. Um pouco de personalização pode fazer uma grande diferença.

Eu o convido a ler: Como melhorar a experiência do cliente através do uso da tecnologia.

Analise

Procure por menções e comentários. Explore o que seus clientes estão dizendo sobre você, por exemplo, em redes sociais, e colete os dados que você está procurando.

Repita o que já funciona

Não sei porque as pessoas pensam que é crime fazer o que funciona. E se todas as grandes idéias não forem suas idéias? Se eles tiveram sucesso, continue aproveitando-os.

Com que aspectos sobre como obter a experiência do cliente você se preocupa?

Se você está procurando uma solução rápida, precisa economizar tempo e recursos, há certos aspectos que não devem ser deixados de lado, mas você deve tomar o tempo necessário para que tudo funcione como planejado:

Criação de uma equipe

Todo seu pessoal, independentemente de título ou responsabilidades, tem um efeito direto na experiência que sua empresa cria para os clientes. Não corte os cantos dos processos, não apresse o treinamento e não tente racionalizar a contratação de maus funcionários.

Se você pegar atalhos aqui, seus clientes e o resto de sua equipe sofrerão as conseqüências.

Como planejar uma estratégia de experiência do cliente?

Criação de conteúdo para saber como obter a experiência do cliente

Não desperdice o tempo das pessoas. Se sua newsletter é perfeitamente automatizada, personalizada e enviada na hora certa, mas é composta principalmente de conteúdo duplicado ou inutilizável, ninguém irá apreciá-la. E se não vale a pena dedicar tempo para ler seu conteúdo de marketing, livre-se dele e dedique tempo para escrever novos conteúdos que realmente atraiam e informem seus clientes.

Avalie a experiência do cliente

Tente, tente e tente novamente.

Se do seu ponto de vista o processo for extremamente bom, asseguro-lhe que seus clientes não terão sempre a mesma opinião. Teste seu processo com a maior freqüência possível e de todas as perspectivas diferentes que você possa imaginar para ter certeza de encontrar todos esses obstáculos no processo do cliente. Faça uma pesquisa de satisfação, você certamente ficará surpreso com as respostas de muitos de seus clientes.

Os atalhos são importantes para nos ajudar a passar a maior parte de nosso tempo e recursos fazendo crescer nossos negócios, inovando e criando relacionamentos significativos com nossos clientes. Onde você acha que é seguro tomar atalhos para proporcionar uma melhor experiência ao cliente?

 

Te ajudamos mais sobre isso? Entre em contato e peça sua demonstração online gratuita ;)

QuestionPro fornece a melhor plataforma online de pesquisas de qualquer tipo de projeto.