Calculadora do tamanho da amostra

Uma calculadora do tamanho da amostra ajuda a definir se o tamanho de amostra de pesquisa é muito grande ou muito pequeno.  Se o seu cálculo estiver direcionado para o público incorreto, os resultados poderão ser imprecisos. Maximize a precisão da sua próxima pesquisa conhecendo como calcular o tamanho de amostra.

Te ajuda a medir o nível de confiança e a margem de erro de coleta de respostas.

Um software de pesquisa online é uma ferramenta vital para as empresas interessadas em receber informações úteis dos seus clientes. A criação de uma pesquisa online pode ser fundamental para o sucesso de qualquer negócio.


Como funciona uma calculadora do tamanho da amostra?

Antes de decidir o número de pessoas a incluir na sua pesquisa, você deve levar em consideração os seguintes fatores:

Tamanho Amostra
Calculo tamanho amostra


Objetivo da pesquisa:

Se você está interessado em utilizar os resultados da pesquisa para tomar uma grande decisão. Ou para que os  seus resultados impactem de maneira significativa em uma população maior, o tamanho de amostra de pesquisa é um fator de importância vital. No entanto, se você só pretende usar os resultados para ter uma ideia das preferências de um grupo específico, o tamanho pode não ser tão importante.

Veja também: Diferença pesquisa qualitativa quantitativaCombinar pesquisa qualitativa e quantitativa

Diversidade:

Que tão diversa é a população de indivíduos ou grupos que você deseja investigar? Com os pesquisadores de características semelhantes, normalmente você pode contemplar o uso de um menor tamanho de amostra de pesquisa. As pesquisas que exigem uma população mais diversa terão melhores resultados com um maior tamanho de amostra.

Precisão no tamanho de amostra de pesquisa:

Que tão importante é a precisão dos resultados de uma pesquisa? O tamanho e o público que estamos abordando podem ser fatores significativos na precisão de uma pesquisa. Por exemplo, se você estiver planejando usar os resultados obtidos para fazer um grande investimento ou tomar uma decisão que irá afetar a população em geral. A precisão da pesquisa é extremamente importante.

Leia também: Melhore sua amostragem seguindo estas dicas

Taxa de resposta:

A fim de tornar mais eficaz a seleção de tamanho de amostra, você deve considerar em primeiro lugar o número de pesquisados que vai precisar. Assim como a disposição  que tenham para participar da pesquisa. Se você estima que apenas 50% do seu público vai responder, e você precisa de um mínimo de 100 pesquisados, por exemplo,  provavelmente terá uma meta mínima de 200 indivíduos para melhorar sua taxa de resposta. Taxa de resposta – Dicas para melhorá-la em uma pesquisa

Público no tamanho :

Outro fator a ser considerado é o próprio público. Por exemplo, você não quer dirigir sua pergunta aos proprietários de uma unidade habitacional, quando quer saber sobre a qualidade de vida de cada um dos departamentos que a compõem. Se você enviar a sua pesquisa para um público específico, que é qualificado para fornecer respostas precisas, você pode não precisar de um grande tamanho de amostra tal como aconteceria se os indivíduos fossem escolhidos ao acaso nesta área de habitação para fazer o seu estudo. 

O que é uma amostra representativa da população nacional?

Depois de ter tomado em consideração todos os fatores acima, é hora de calcular. Este calculador é uma excelente ferramenta gratuita. Está projetada para ajudar os usuários a determinarem um tamanho de amostra de pesquisa mais eficaz a ser estudada. Assim como também fornece o nível de confiança que você deseja alcançar. Quando esta informação é combinada com os dados dos fatores acima, a calculadora ajuda a determinar uma estimativa mais precisa.

Saiba como definir uma amostragem para sua pesquisa


 

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido à conhecer à Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin.