Como recuperar clientes insatisfeitos com sistema closed-loop

Recuperar clientes insatisfeitos com sistema closed-loop é uma técnica de ação imediata e portanto, muito eficiente.

Já vimos o que é o sistema closed-loop anteriormente. Agora veremos como é possível recuperar clientes com sucesso, utilizando esse sistema.

Nem sempre você conseguirá agradar todos os seus clientes. Mas isso só será um grande problema quando nenhuma medida for tomada e esse consumidor se tornar detrator da sua marca. O sistema closed-loop te ajuda a restituir a experiência negativa e a recuperar clientes insatisfeitos.


Como recuperar clientes insatisfeitos com sistema closed-loop

1. Identifique seus clientes

Você precisa conhecer seus clientes antes de acompanhá-los. Identificar seus clientes e aprender sobre eles o ajudará a recuperar clientes insatisfeitos e obter uma melhor percepção de seu feedback e usá-lo para evitar qualquer preocupação futura.

Seja proativo e chegue até eles. Compreenda suas expectativas de modo a superá-las. Este é um primeiro passo fundamental para proporcionar uma melhor experiência ao cliente.

2. Colete dados focados

Quando as empresas realizam pesquisas, elas costumam medir a experiência e a satisfação do cliente. Ao realizar pesquisas com clientes em um sistema de closed-loop, o fluxo da pesquisa e as perguntas precisam ser um pouco alterados.

O objetivo destas pesquisas é obter o feedback dos clientes através de perguntas abertas. Estas informações dos entrevistados podem ser compartilhadas com diferentes áreas e departamentos para  que seja possível melhorar a experiência do cliente de forma coletiva.

3. Rastreamento automatizado

Para que seu sistema tenha sucesso e você possa recuperar clientes insatisfeitos, ele precisa ser automatizado de modo a permitir o rastreamento instantâneo.

Os clientes apreciam um acompanhamento e ação imediata. A automação é uma parte essencial do sucesso do mecanismo de feedback de seus clientes e da gestão de clientes insatisfeitos ou insatisfeitos.

4. Gestionar eficazmente os casos

Gerenciar e agir sobre o feedback do cliente em tempo real pode ser esmagador para os gerentes ou membros da equipe. É aqui que o gerenciamento de casos em um sistema de closed-loop vem realmente a calhar.

Ele pode ajudar os gerentes a delegar tarefas, designar ações de acompanhamento e monitorar o progresso dos casos abertos. Isto não só ajuda a acompanhar o progresso, mas também assegura que nada seja negligenciado e que todos os pontos de feedback dos clientes sejam abordados.

5. Descobrir problemas internos

As pesquisas tradicionais com clientes visam medir a satisfação ou experiência do cliente após cada interação ou em uma base anual.

As pesquisas de closed-loop concentram-se no cliente e visam melhorar de forma significativa e sustentável as iniciativas e operações de seus clientes.

Por serem de natureza e abordagem transformadora, elas ajudam a identificar deficiências e problemas internos e a resolvê-los para ganhos a longo prazo.

QuestionPro CX fornece um sistema aperfeiçoado de closed-loop para resolver efetivamente os problemas dos clientes e recuperar clientes insatisfeitos, cuidando pare que os clientes não se tornem detratores e amplificando os promotores.

Conheça melhor nossa plataforma de experiência do cliente e saiba como recuperar clientes insatisfeitos.

 

Vantagens em  recuperar clientes insatisfeitos com o sistema closed-loop

Fechar o círculo com seus clientes é sempre muito importante. Ao fazer isso, eles passam a confiam mais em você e isso os torna leais.

A fidelidade do cliente é crucial para o sucesso de qualquer negócio. Eles promovem sua marca, fazem compras repetidas e querem seu sucesso.

 

recuperar clientes insatisfeitos

 

Experiência positiva e duradoura: hoje em dia, conquistar a fidelidade dos clientes se tornou uma tarefa mais difícil devido a variedade de produtos e marcas concorrentes no mercado. Quando as marcas fecham o ciclo de feedback negativo com seus clientes, elas fornecem uma experiência positiva e uma impressão duradoura. Os clientes se sentem valorizados e isso aumenta sua lealdade. Quanto mais rica for a experiência, mais fiéis serão seus clientes.

Aumento no rendimento da equipe: com o sistema de closed-loop da plataforma QuestionPro CX, é possível segmentar os feedbacks aos funcionários, de acordo com seus cargos e funções, para que possam corrigir os problemas com mais eficacia.

Redução da degradação da marca: é mais provável que um feedback negativo seja compartilhado que um feedback positivo. Isto pode ser assegurado ouvindo os clientes e fechando o loop rapidamente.

As pesquisas de satisfação realizadas constantemente, revelam que os clientes tendem a abandonar as marcas logo após uma experiência negativa. Isto tem um impacto significativo sobre os números de rotatividade de clientes.

Tudo bem se você não conseguir encontrar uma solução para todos os problemas, mas reconhecê-los e trabalhar para resolvê-los é a chave para a satisfação do cliente. Seus clientes apreciarão e isso contribuirá muito para construir lealdade e minimizar os sentimentos negativos.

Mais lucro para a empresa: obter feedbacks e tomar medidas imediatas, melhora os processos de atendimento ao cliente e ajuda a melhorar a experiência do consumidor e a retenção dos mesmos. Clientes fiéis melhoram os negócios de uma marca através de compras repetidas e recomendações para novos clientes.

 


Agora que você sabe como recuperar clientes insatisfeitos com o sistema closed-loop, é hora de começar a pesquisar. Lembre-se que na QuestionPro temos as ferramentas de pesquisa online e também offline que você precisa para o seu negócio decolar! Agende uma demonstração sem compromisso, totalmente gratuita e em português e conheça todos os recursos que temos disponíveis em nossas diferentes licenças

agendar demonstração