4 técnicas para realizar sua investigação online

Os responsáveis pela gestão de empresas precisam buscar por técnicas para investigação online e compreender como a pesquisa de mercado tem impacto nas decisões e no desempenho empresarial. Os investigadores de mercado estão sob pressão constante para fornecer dados de apoio valiosos que impulsionam o negócio. Devem fornecer estes dados com rapidez, uma vez que o mercado continua a evoluir continuamente. 

Hoje em dia, os investigadores estão habilitados com um poderoso software de pesquisa de mercado que auxilia as decisões empresariais e ajuda o departamento de pesquisa a transformar-se numa inestimável “máquina de percepção”. 

À medida que a gerência percebe a importância da investigação para a tomada de decisões, os investigadores de mercado são vistos como heróis da informação. O trabalho de um investigador é criar consciência ao fornecer informação que ajuda a tomar decisões com impacto. Uma vez que a gerência aprende a confiar nos dados da investigação, as decisões podem ser tomadas, muito mais rapidamente. 

Veja mais sobre Investigação de Mercado – Guia Completo


4 técnicas técnicas para investigação online que impactará positivamente o seu negócio

Não se pode quantificar diretamente o efeito da investigação sobre as empresas em valor, mas a investigação desempenha um papel sólido no apoio às decisões empresariais informadas. Aqui estão quatro técnicas que ajudarão os investigadores de mercado a melhorar o impacto comercial da sua investigação.

1) Alinhamento das partes interessadas em técnicas para investigação online

É essencial obter o apoio de líderes que compreendem o valor que a pesquisa de mercado traz. Este é o seu primeiro passo para impulsionar o impacto. Cultivar uma relação com a gerência e as partes interessadas do negócio. Compreender quais as necessidades do negócio e como a investigação pode ter um impacto positivo no negócio. Envolva-os desde o início, especialmente aqueles que se beneficiarão diretamente da sua investigação. Assim que ganharem confiança e virem o impacto que a sua investigação vai ter, a navegação é suave. 

Considere o estabelecimento de uma relação crescente com outros empregados que trabalham em outros departamento da companhia. Poderá ganhar uma perspectiva interna de analistas, gestores intermédios, e empregados voltados para o atendimento ao público. Estes empregados conhecem os detalhes minuciosos do processo, o que ajudará com a precisão da sua pesquisa.

2) Ligar a informação do cliente com dados de experiência

As organizações têm toneladas de dados de informação do cliente mas não têm dados de experiência do cliente. Como investigador, é da sua responsabilidade adicionar as peças deste quebra-cabeças de informação sobre os clientes e experimentar dados. Estudar estes dois em conjunto pode trazer muitos conhecimentos úteis à tabela. Colocar estes dois juntos ajuda-o a compreender a marca e mostra-lhe a ligação entre comportamento humano, receitas, e crescimento. 

Combinar dados de experiência e dados operacionais como RP, vendas e dados financeiros para responder às necessidades dos clientes e, o mais importante, responder à pergunta – o que é que os consumidores querem?

3) Fornecer à gerência os conhecimentos de que ela necessita

A investigação associa os seus resultados e conclusões às principais variáveis que impulsionam o negócio de uma empresa. A gestão de ponta procura sempre insights para melhorar as métricas do negócio. Quanto mais medidas de melhoria do negócio e conhecimentos accionáveis trouxer à mesa, maior será o impacto positivo que a sua investigação terá no negócio. Se enterrar as suas ideias-chave, entre outras estatísticas no relatório de investigação, não será notado. 

Crie relatórios de acesso simples, compartilháveis, e baseados em tarefas para que a sua gestão possa rever e tomar decisões. Exporte dados para o seu SPSS, R, ou Tableau ou descarregue-os em PDF, Excel, CSV, e vários outros formatos.

4) Manter a investigação simples para que todos a compreendam

O sucesso da investigação é medido pelo seu impacto na organização. Muitas vezes, as organizações não reconhecem este impacto devido à quantidade esmagadora de informação que lhes é fornecida. Assegure-se de mostrar a informação necessária. Seja conciso, mas conte a história toda. Realce as áreas chave onde é preciso captar a atenção do seu público. Além disso, certifique-se de que os dados quantitativos e qualitativos são representados com precisão e ligados uns aos outros para fazer sentido.

Sempre que possível, apoie os seus dados com um modelo. Mostre-os em vez de lhes dizer. Use ilustrações como gráficos e números para que os interessados possam relacionar-se diretamente com os dados e registar a idéia minuciosamente.

Para realizar os pontos acima referidos com precisão, certifique-se de que está utilizando ferramentas de apoio à sua investigação para o ajudar a tomar melhores decisões. QuestionPro tem uma plataforma de investigação robusta, eficiente e simples de utilizar para todas as suas necessidades de recolha de dados. Experimente-o agora ou peça por uma demonstração gratuita.