Entenda como trabalhar a confiança dos clientes na sua empresa

Os clientes de hoje são mais poderosos do que nunca, mas também são mais inconstantes. Um dos principais elementos do nosso negócio deve ser a confiança dos clientes.

Nós sempre vivemos com o desejo de que as promessas que fazemos sejam cumpridas. Desde pequenos quando nos prometem um doce se cumprimos nossos deveres, esperamos receber o que foi prometido. Sentimos essa mesma emoção quando compramos um produto ou usamos um serviço, a única coisa que queremos é que atendam às expectativas geradas.

Você já se perguntou se seus clientes confiam em cada uma das áreas de sua organização? Os consumidores tomam a decisão de onde gastar seu dinheiro, considerando onde receberam uma boa experiência do cliente ou se tiveram ou não um bom atendimento. Além disso, se você tem ou não bons comentários sobre a marca, produto ou estabelecimento. A recomendação boca a boca é um fator decisivo para se destacar da concorrência. Você sabe o que seus clientes dizem sobre você? Procure analisar para poder ganhar a confiança dos clientes.

Nao me refiro exclusivamente o que você lê em suas redes sociais. Muitas vezes o que os clientes não dizem é mais importante do que o que eles podem expressar na sua conta do Facebook ou Twitter. Por isso, a importância de perguntar o quanto eles estão satisfeitos com o que lhes oferecem e conhecer o grau de confiança dos clientes.

Como obter a confiança d0s clientes?

Uma maneira de conseguir é resolver suas necessidades, sabendo o que eles realmente querem, em vez de cair em suposições que não nos levam a lugar nenhum. Pergunte se eles sentem que você leva em consideração suas opiniões para a organização.

Além disso, você pode obter informações relevantes que ajudarão você, por exemplo, a criar novos produtos ou serviços, criar campanhas de marketing eficazes e ter a oportunidade de melhorar.

Não esqueça que você deve prestar atenção em toda a jornada do cliente. Faça um mapa da experiência do cliente e trace o caminho para o sucesso. O cliente deve ter experiências positivas em cada um dos pontos de contato. Gerar a confiança dos clientes é um objetivo essencial no qual todos os funcionários devem trabalhar.

A confiança de nossos clientes é um componente vital para proporcionar ótimas experiências. A maioria deles considera que o atendimento ao cliente é muito importante em sua escolha e fidelidade a uma marca. Eles também dão grande valor ao nível de serviço para dar seu voto de confiança a toda a organização.

Experiência do cliente

A confiança de nossos clientes os ajuda a dar o próximo passo: a compra. Essa é a sensação de que suas expectativas foram atendidas. Essa confiança deve estar presente durante toda a jornada do cliente, pois pode levá-lo a uma posição distinta aos olhos do cliente. A maneira como a organização gerencia a confiança do cliente afeta todos os outros componentes do serviço.

Trabalhe em cada área, encontre quais são os fatores para melhorar. Dê aos seus clientes a oportunidade de ajudá-lo. Aplique pesquisas on-line com frequência para saber quais são os pontos em que você deve se concentrar e executar as ações necessárias para o benefício dos clientes. Eles têm a última palavra, portanto, comece a criar lealdade, ciente do que eles necessitam.

Como você garante aos seus clientes a confiança ao longo de sua jornada e que tipo de experiências você oferece em cada um desses estágios? Lembre-se que estamos aqui para atendê-lo, então se você tiver alguma dúvida, pergunte aos nossos consultores on-line.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Fórmula NPS, utilize-a para saber o quanto seus clientes te recomendam

Experiências memoráveis para fidelização dos consumidores

Comunicação multicanal: dê aos seus clientes opções para serem ouvidos

O quanto seus clientes te recomendam? Utilize a fórmula NPS

Crie seu plano de pesquisa de mercado e obtenha melhores resultados

A importância de ouvir o cliente final no desenvolvimento de um produto

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.