Insights para comunidades on-line ou painéis on-line! Veja as dicas aqui!

Obter insights para comunidades online é uma grande oportunidade para coletar e alavancar a contribuição de clientes, potenciais clientes ou aqueles interessados em nossa marca, produto ou serviço. Plataformas online como as Comunidades QuestionPro lhe permitem compreender e gerenciar as relações entre sua empresa e os participantes de uma comunidade ou painel online.

Imagine ter um espaço onde os clientes e outros potenciais clientes tenham acordado em receber informações de você, neste caso pesquisas on-line e outros conteúdos relacionados, participar de fóruns de discussão e contribuir com novas idéias para seu produto ou serviço; isto em troca de benefícios e incentivos. Isto é o que chamamos de comunidade de consumidores online. As empresas podem ter uma ou várias comunidades ou painéis on-line compostos de participantes específicos e diferentes. Entretanto, as comunidades on-line criadas para fins de pesquisa são entidades vivas que precisam de cuidados especiais para nos fornecer o nível de conhecimento que sabemos que são capazes de alcançar e, portanto, bem-sucedidas.

Benefícios das comunidades ou painéis online

  1. Capacidade de controlar o processo de validação durante o recrutamento de painelistas e seu posterior uso. Isto dá ao pesquisador a paz de espírito de saber que os grupos certos de pessoas estão envolvidos na comunidade que eles precisam para suas pesquisas. Aqui estão mais 10 vantagens de ter uma comunidade ou painel online.
  2. As comunidades ou painéis online lhe dão a opção de criar e conduzir o estudo em um prazo mais curto, reduzindo assim o tempo necessário para obter insights de clientes internos ou externos.
  3. Você obtém economias de custo potenciais por não ter que usar fornecedores externos para acessar uma amostra. Você também pode querer ler: Como calcular o tamanho da amostra para uma pesquisa.
  4. Você tem a capacidade de visar subgrupos específicos com base em dados de perfil e outras variáveis comportamentais.
  5. O uso de pesquisas mais curtas – tais como questionários de perfil comunitário – oferece ao pesquisador a capacidade de evitar fazer perguntas demográficas e de perfil em cada pesquisa que é administrada.

 

Obtenha insights para comunidades online

Comunidades ou painéis online reduzem a necessidade de amostragem externa, dão acesso ao feedback do mercado, facilitam, por exemplo, o desenvolvimento de campanhas de marketing. Entretanto, é provável que projetos específicos continuem a exigir respostas ou informações de fora da comunidade ou painel. Da mesma forma, uma amostra externa pode ser usada para obter mais informações, ou para comparar as respostas do painel, com as opiniões de um grupo mais amplo.

Aqui estão mais Pesquisas em comunidade online

 

As comunidades ou painéis online precisam de participantes comprometidos. Também a(s) pessoa(s) que a administram deve(m) buscar a participação constante dos membros, seja através de várias atividades que mantenham o interesse daqueles que estão lá. Não basta convidá-los a responder a uma pesquisa ou a fazer lembretes, o compromisso vai além disso. Você precisa fornecer conteúdo de qualidade, demonstrar aos membros da comunidade online ou painel que suas contribuições estão impactando positivamente o negócio. Os participantes de uma comunidade terão prazer em colaborar e serão levados em conta.

Não negligencie sua comunidade ou membros do painel. Lembre-se de que o feedback deve vir de ambos os lados. Embora você esteja economizando muitos recursos ao ter acesso rápido às opiniões de seus clientes, você deve certificar-se de recompensar sua valiosa contribuição desenvolvendo algum tipo de plano de incentivo, por exemplo.

Portanto, se você sabe, se quiser ter uma comunidade online, estamos aqui para ajudá-lo, pergunte a um de nossos consultores na QuestionPro.