Estratégias para aumentar os preços de seus produtos

Estratégias para aumentar os preços de seus produtos apropriadamente fazem uma enorme diferença na forma como os clientes (seu público alvo) interpretarao a decisão.Há algumas coisas que podem ajudar você e deve ou não fazer para garantir que esteja colocando os clientes em primeiro lugar em todas as etapas do caminho.

Neste artigo, vamos discutir algumas estratégias para aumentar os preços com o máximo cuidado, incluindo a maneira correta e incorreta que você comunica essa decisão aos seus consumidores.

Leia também: Descubra e adquira os benefícios da análise conjunta

O que fazer antes de aumentar os preços dos meus produtos ou serviços?

Os líderes empresariais sempre precisam alternar entre dar prioridade à generosidade e ao crescimento. Muitas empresas mantêm os preços antigos por um longo tempo. Isto significa que os clientes atuais não veem nenhum aumento de taxa.

Até depois de elevarem os preços para novos clientes. Isso acontece com o objetivo de tornar a transição o mais tranquila possível, especialmente para os clientes leais.

Além disso, implementar uma mudança de preço com um senso de generosidade garante que você nunca perca a confiança dos clientes. Quando os clientes são colocados em primeiro lugar em cada decisão, é preciso ter mais espaço para manobra quando os preços precisam ser aumentados.

Precificação baseada em dados

Ao contrário de muitos outros investimentos em produtos, o desenvolvimento de uma estratégia de precificação rigorosa, baseada em dados, tem um ROI quantificável.

Não importa qual seja o seu negócio, é possível saber como aumentar os preços em sua empresa, mas isso depende de um profundo conhecimento do seu produto e de seu valor no mercado.

Veja também: O que é pesquisa de negócios?

O processo de precificação também requer testes deliberados e contínuos ao longo do tempo. Diante disso, não se refira a um preço como algo eterno, nem ofereça garantias vitalícias.

Leia também: O que é um simulador de análise conjunta e como usá-lo?

Três estratégias para aumentar os preços de seus produtos e serviços

Temos três pontos-chaves que ajudarão você a determinar como aumentar seus preços.

Ao planejar com antecedência, você aumenta a probabilidade de um resultado positivo para todos, incluindo seus clientes.

  1. Mantenha uma estrutura clara: que a sua intenção seja encontrar um equilíbrio entre maximizar o valor que você traz para os clientes e manter a dinâmica da empresa. Esses dois fatores não funcionam necessariamente mutuamente. Mas, a estrutura de preço correta requer um cálculo complexo e em constante mudança, e isso decorre da análise constante dos dois. Veja também: Os riscos nos negócios podem e devem ser evitados
  2. Análise subjacente: avalie as opções de precificação e indicadores claros.  Por exemplo, os dados de sensibilidade a preço dos testes A / B. Também os dados que indicam a intenção de oferecer a melhor relação preço-desempenho do mercado.
  3. Preste atenção nos detalhes: não é incomum para muitas empresas realizar mais de 10 testes para identificar a combinação de estratégias. Com a finalidade de aumentar os preços que são apropriados para os clientes. Tanbém recomendamos a leitura de: Importância do feedback do cliente

Não importa o quanto uma empresa pense no aumento de preço, se não puder se comunicar com empatia, transparência e com muita antecipação.

Veja também: Medidor Van Westendorp de Sensibilidade de Preço

Tenha muito cuidado em todos os aspectos da comunicação em torno dos novos preços.

Estudos mostram que os clientes percebem um aumento de preço mais justo quando a empresa comunica a mudança diretamente.

Conheça a QuestionPro

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma ferramenta de pesquisa online, para fazer enquetes e para coletar dados: Te convido à conhecer a Questionpro, que é uma solução completa em inteligência e pesquisa de mercado.

Optenha com a Questionpro, diversos recursos como o que gera gráficos em tempo real, diversas perguntas por questionário já pronta, respostas individuais e fáceis de serem verificadas. Com as pesquisas onlines abre-se novas posibilidades de atuação, temos uma versão gratuita que permite e pode ser utilizado para opter mais de 100 respostas.

Hoje em dia saber utilizar ferramentas é um grande diferencial e pesquisa é uma delas, por este motivo há tantas disponíveis no mercado como Survey Monkey e recurso com o Google Drive para armazenar conteúdo e arquivos.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram