Geração Z: bem vindo as novas comunidades online

A chegada da geração Z, nos últimos anos, considerada a geração do milênio reinventaram a maneira de fazer marketing. O mundo avança, os anos passam e estamos inseridos nas comunidades online. Neste artigo, trataremos de trazer informações sobre essa geração.

Saiba mais sobre a geração Millennials e suas relações com o trabalho

A geração Z

A geração que está perto de deixar as escola e está voltada para o mundo do trabalho, atualmente, representa 26% da população mundial. Mudando, assim, as regras de todas as gerações que a precederam.

Geração Z

A data de criação não foi especificada exatamente, ainda que muitos especialistas do assunto asseguram que esta geração nasceu entre 1995 e 20. Muitas áreas de capital humano, organizações e centros acadêmicos começaram a estudar seus novos hábitos e atitudes, pelo impacto que irão gerar nos próximos anos.

Como são e como atuam em comunidade online?

Estão online o tempo todo. A Millward Brown realizou pesquisas online em todo o mundo com a participação de milhares de crianças de mais de 70 cidades em 15 países da Europa, Ásia e EUA. e América do Sul. Ela mostra que 50% de todos os adolescentes em todo o mundo entre 8 e 12 anos, está online todos os dias.

Tudo está na internet! Eles são tecnologicamente dependentes para encontrar tudo que desejam. Os tutoriais são a base do seu conhecimento.

Smartphone: a extensão do braço. Desde que nasceram, existem smartphones e toda a sua vida depende basicamente deles,.

Terão muitos amigos que nunca conhecerão, os “amigos” o-line no ciberespaço, muitos dos quais podem viver na mesma colônia, em outro estado ou em outro continente, e isso realmente não importa, desde que seus interesses sejam os mesmos.

Saiba mais sobre: Painel online ou comunidade – 10 vantagens em ter uma

Visuais

É a geração mais visual de todas até agora. Eles não estão muito interessados ​​em ler, sua comunicação se dá através de imagens e códigos e eles reformaram um pouco a linguagem para se expressar entre eles. Esta visão é importante para aqueles que como nós, nos dedicamos ao marketing digital, uma vez que as atuais estratégias de marketing de conteúdo devem ser adaptadas.

Incógnito e privado

Eles são reservados e preferem a privacidade. Por isso, se voltaram para as redes sociais como o snapchat, porque estão mais conscientes dos riscos envolvidos em compartilhar todas as suas informações na Internet.

Consciência Coletiva na Geração Z

Ao contrário dos millennials, eles escolhem o que vão estudar, pensando também em quanto vão ganhar. Acreditam no trabalho em equipe e querem deixar um legado.

Multitarefa na Geração Z

Sim. Esse conceito já existe desde a última geração, mas o mix conhecido era computador-celular. A geração Z aumenta esse fator ao controlar cinco telas ao mesmo tempo!

Não há fronteiras. Eles não acreditam em fronteiras geográficas ou limites de tempo, mas também não distinguem entre o mundo real e o mundo virtual.

Apenas 8 segundos. A geração Z tem um tempo médio de atenção em um aplicativo de menos de 8 segundos. Se o conteúdo é interessante, podem ficar mais tempo, mas se não prendeu a atenção deles, irão ver suas outras telas. Veja também: Marcas no Instagram: estudo de como as empresas usam as redes sociais

E algo que eu, pessoalmente, adoro é que esta geração está se preparando para ser a geração com o maior nível de educação de todos os tempos, por isso as necessidades educacionais mudaram e estão se preparando para enfrentar uma nova economia mundial.

Então, se entre diferentes gerações nos movemos e interagimos, estamos preparados para entender a nova dinâmica social?

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido à conhecer à Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram.

Também recomendamos:

O que é marketing digital e importância para os negócios?

Comunidade sua evolução até a comunidade online

Os Centennials: tudo que você precisa saber sobre esta geração

Fontes de consulta

Newton, Sarah. (2011) A geração Z está chegando.
Escola de pós-graduação da Stanford Education.
Autor:Ana Loarca. Especialista em Digital MKT e gestão de comunidades online. Com mais de 8 anos de experiência no desenvolvimento de estratégias e conteúdos de Mídias Sociais, para gerar engajamento nas marcas e seus seguidores.

Dados de contato:

Email: analoarca@gmail.com

Twitter: @analoarca

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.