Como configurar pesquisas com autenticação SSO

Neste artigo, temos para você um guia sobre como configurar pesquisas com autenticação de SSO . Explicamos a importância de usar esses sistemas para facilitar a entrada de usuários para responder suas pesquisas.

Se sua organização estiver usando um provedor de identidade para gerenciar os logins e acessar os diferentes sistemas para funcionários ou clientes, o aplicativo de autenticação de login é ideal. Ele permitirá que seus funcionários acessem suas contas QuestionPro e responda a uma pesquisa com apenas um clique.

Isso é mais fácil do que forçar alguém a lembrar muitos nomes de usuário e senhas de várias ferramentas de fornecedores. Assim como aplicar camadas adicionais de configurações de segurança a suas pesquisas.

Tipos de pesquisas de autenticação SSO

Autenticação de SSO do SAML: o SSO usado pelo SAML autentica o criador de uma pesquisa para acessar a QuestionPro em um site seguro.

Autenticação de pesquisas de SSO: pesquisas com autenticação de SSO exigem que os questionados efetuem login em um site seguro e acessem um link de pesquisa segura.

O que você precisa para configurar pesquisas com autenticação SSO

Antes de começar a configurar pesquisas com autenticação SSO, você precisará dos seguintes elementos para a conexão SSO:

  • ID da entidade: esta é a URL global exclusiva da sua identidade IdP. É semelhante a um endereço postal que usamos para entrar em contato com seu IdP.
  • URL de login do IdP: esta é a URL para efetuar login no seu IdP. A URL de login é geralmente muito semelhante à identificação da entidade. Aqui é onde nós enviaremos a solicitação SAML.
  • Certificado SSL: Este é o seu arquivo de certificado (.crt) para o seu IdP que pode ser baixado do seu emissor SSL. Exigimos arquivos codificados em base64 que incluam as tags de início e fim.

 

Se esses itens não lhe forem familiares, não deixe de entrar em contato com sua equipe para coletar essas informações.

Como configurar pesquisas com autenticação SSO usando a QuestionPro

Para ativar a autenticação SAML, acesse:

Minha conta – “Configurações globais” e selecione Autenticação SSO

Selecione SAML (Assinado) e adicione as seguintes informações:

  • Tipo de configuração: escolha a URL de metadados, o arquivo de metadados ou a configuração manual e carregue o arquivo.
  • Emissor / ID da entidade (obrigatório)
  • Certificado de assinatura (obrigatório)
  • URL de login único
  • URL de fechamento da sessão (opcional)
  • Restringir o login do SSO (opcional)

Restringir sites de login

Há uma opção para adicionar uma função “restringida apenas ao SSO”. Ela permitirá aos usuários acessar a QuestionPro através do site da organização. Uma vez essa opção estiver ativada, a autenticação do SSO do SAML estará concluída.

Se você quiser aplicar a autenticação SSO à sua pesquisa, vá para: Pesquisas – “Configurações de segurança”. Selecione o SAML “Nome de sua organização” como a última opção na lista e salve as alterações.

Posso usar variáveis personalizadas ou frases de atributo de uma ferramenta externa para análise de dados por meio do URL de autenticação SSO?

A resposta é um retumbante sim. Para passar variáveis como endereços, e-mail, número de cliente, etc. Você deve primeiro configurar suas declarações de atributo em sua própria plataforma que está obtendo o ID da entidade,. Também a URL de login do IdP, o certificado SSL.

Exemplo

Estamos usando o Okta para configurar sentenças de atributos (variáveis) que passarão automaticamente pela rede de autenticação SSO.

Aqui é onde você obterá o ID da entidade, o URL de login do IdP e o certificado SSL para adicionar ao seu SSO configurado na QuestionPro.

Quando a pesquisa é concluída por alguém autenticado pelo SSO, as declarações de atributo serão armazenadas nos campos variáveis personalizados localizados nos dados brutos e podem ser usadas para análise avançada.

Tudo isso permitirá que você crie pesquisas seguras para sua investigação.

Para obter mais informações sobre como configurar pesquisas com autenticação SSO, entre em contato com nossa equipe e teremos prazer em analisar suas necessidades e oferecer a melhor solução.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

3 dicas para o sucesso da comunidade online

Os participantes: o sucesso de uma comunidade online

Confira os 10 passos para entender melhor o cliente

Plataformas de pesquisa on-line e suas principais diferenças

Benefícios de usar nossa plataforma QuestionPro CX

MaxDiff: uma das escalas de medição mais importantes

 

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.