QuestionPro: melhor plataforma de pesquisa pela universidade do Tennessee.

A universidade do Tennessee resolveu o problema de muitas universidades e universitários que não sabem qual plataforma para pesquisa acadêmica escolher.

Neste artigo falaremos sobre a análise completa realizada pela prestigiada Universidade do Tennessee nos Estados Unidos, para escolher a melhor plataforma de coleta de informações.

Uma ferramenta de pesquisa avançada ajudará você a ter um melhor desempenho geral em seus negócios e obviamente, melhores resultados.

Recursos que uma ferramenta para criar pesquisas deve ter

A seguir, estão alguns dos principais recursos que você deve considerar ao escolher uma ferramenta para pesquisas online.

1. Perguntas de uma pesquisa

Com tantas funções, pode ser confuso e complicado escolher a ferramenta de pesquisa correta. Ao escolher uma plataforma, você deve ter atenção especial às perguntas.

Sim, a ferramenta para criar pesquisas deve ter diferentes tipos de perguntas, básicas e avançadas, prontas para serem selecionadas e adicionadas à sua pesquisa. Isso ajudará você a criar a pesquisa em menor tempo, o que é muito útil, especialmente em pesquisas longas.

A pergunta Net Promoter Score, por exemplo, é super útil e essencial em uma plataforma de pesquisa e você deve analisar se a plataforma de pesquisa em questão possui esta opção. O que as ferramentas devem permitir é basicamente editar e enviar a pesquisa facilmente.

Entenda mais sobre perguntas em cada tipo de pesquisa.

2. Modelos de pesquisa prontos para usar

Uma ferramenta para criar pesquisas que oferece formatos ou modelos de pesquisa pré-determinados ou de amostra é muito útil, pois economiza um tempo valioso. Além disso, esses modelos podem ser facilmente editados e enviados.

Os modelos de pesquisa preparados por especialistas também podem ser uma ótima referência para a criação de suas pesquisas, para que tenham uma estrutura mais profissional.

Por exemplo, se você estiver criando uma pesquisa de mercado para um produto, verifique se a ferramenta de pesquisa usada é rica em perguntas relacionadas à satisfação do produto ou ao teste de novos produtos.

Em outras palavras, os modelos de pesquisa devem cobrir qualquer categoria de pesquisa em detalhes.

+250 modelos de pesquisa gratuito QuestionPro.

3. Ramificação e lógica em pesquisas

O acesso a várias opções de lógica e ramificação garante que sua pesquisa não tenha perguntas redundantes, e a torna mais leve para o respondente no momento em que são capturados, por exemplo, dados demográficos ou dados de pesquisas anteriores.

Lembre-se de que não há nada mais agradável para um entrevistado do que uma pesquisa de fluxo fácil.

Eu recomendo que você leia: Lógica de pesquisa, atualização QuestionPro 2020.

4. Quadro de relatórios e resultados em tempo real

Um dos benefícios de ter uma excelente ferramenta para criar pesquisas é poder monitorar os resultados em tempo real. Por que isso é importante? Porque, graças ao uso de painéis de pesquisa, você perceberá se algo está errado ou não.

Apenas nas primeiras respostas, os pesquisadores conseguem analisar se as informações que estão recebendo são o que realmente buscam saber ou se é necessário editar algumas perguntas para obter melhores respostas.

Os relatórios de pesquisa ao vivo também o ajudarão a acompanhar o status do seu projeto. Graças a um painel em tempo real, você pode gerenciar melhor seus negócios e, é claro, obter informações reais sobre o desempenho de sua pesquisa.

Saiba mais sobre o painel de pesquisa e suas vantagens.

5. Análise da pesquisa

Nada é melhor para agilizar uma pesquisa do que a análise automatizada. Sua ferramenta de pesquisa deve ser capaz de executar algumas das técnicas de análise mais usadas em pesquisas, como:

A automação dessas técnicas de análise, obviamente oferecerá resultados de captura instantânea (e economizará tempo, já que você não precisará fazer essas análises por conta própria).

Como escolher a ferramenta para criar pesquisas ideais

A Universidade do Tennessee precisou selecionar um software para pesquisas online, que seria usado por vários grupos de pesquisa em todos os campos e institutos. Já se utilizava Qualtrics, mas precisavam avaliar e selecionar uma alternativa que tivesse funções semelhantes, com um custo mais viável.

A universidade do Tennessee começou então a analisar através da Web, os pontos fortes e fracos de cada plataforma, porém as comparações não eram necessariamente as que a instituição buscava para realizar pesquisa acadêmica. Diante da situação, a UT criou um comitê encarregado de criar uma lista de 141 características das pesquisas online que consideravam importantes e formaram sua própria comunidade, usando a escala Likert, para avaliar a importância de cada uma delas.

Com a lista de recursos feita, começaram a procurar pelo fornecedor indicado. Eles necessitavam de um contrato por 5 anos e cotações de planos individuais, para vários campos e para uso externo, com e sem lucro.

O uso externo do software de pesquisa é importante porque a Universidade do Tennessee tem entre seus objetivos realizar pesquisas colaborativas com organizações externas. A categoria com fins lucrativos foi incluída porque os alunos gostam de resolver vários tipos de problemas que as empresas locais solicitam, por isso também precisam de acesso a esse serviço.

A solicitação foi enviada a cinco fornecedores: Redcap Cloud, Qualtrics, QuestionPro, SurveyGizmo e SurveyMonkey. Todas essas plataformas enviaram suas propostas e havia preços 10 vezes acima do preço mais baixo.

Cada provedor respondeu se tinha cada um dos 141 recursos da lista. Somente a QuestionPro e a SurveyGizmo declararam que dentro dos benefícios oferecidos, era aceitável usar seu software em organizações externas, e ambas das plataformas não tiveram preço adicional. Os outros se recusaram a oferecer preços por serviços externos. 

A Qualtrics requer uma licença comercial com preço super elevado quando se trata de terceiros.

A equipe do escritório de tecnologia da Universidade do Tennessee e alguns membros do comitê testaram cada recurso, verificando as alegações das empresas e, como muitos de vocês que as experimentaram, eles perceberam como é fácil usar uma ferramenta para Criar pesquisas online. 

Se você ainda não o fez, comece criando sua primeira conta gratuita para realizar pesquisas aqui.

Assim como a Universidade do Tennessee, você pode testar e avaliar cada uma das funções que você mais precisa usar e comparar. 

A UT então, deu uma pontuação para cada característica, de acordo com as qualificações da pesquisa que haviam feito antes e a importância de cada característica, assim, descobriram o que cada software oferecia de mais importante.

Benefícios do uso do QuestionPro como uma ferramenta para criar pesquisas

A facilidade de realizar uma pesquisa online tornou esse método de pesquisa de mercado um dos mais populares, pois é fácil criar, distribuir, responder e analisar com a praticidade do mundo digital em que vivemos hoje.

Instituições educacionais de todo o mundo, assim como a Universidade do Tennessee, pesquisaram e decidiram utilizar a QuestionPro, porque, além de oferecer recursos semelhantes ao Qualtrics e SurveyGizmo, oferecemos preços significativamente mais baixos.

Se você acha que a SurveyMonkey pode oferecer mais funções, você está equivocado. No estudo realizado pela referida universidade, eles ofereceram um conjunto com menos funções, a um preço muito mais alto que outros softwares. 

Você aqui: Como migrar suas pesquisas da Qualtrics para a QuestionPro em 3 passos.

Aqui estão alguns dos recursos que fazem da QuestionPro uma ótima ferramenta para criar pesquisas on-line:

Lógica da omissão Lógica de exibição

Perguntas e respostas obrigatórias

Redirecionamento de navegador no final da pesquisa Valores personalizados Resposta única
Respostas anônimas (dados separados da distribuição / informações de contato) Dados incorporados / Valores ocultos  Pesquisas colaborativas Várias respostas
Escala Likert Distribuição de Email Perguntas abertas
Gerenciamento de contatos Modelos de pesquisa personalizados Lógica de ramificação
Envio de lembretes Visualização da pesquisa para tamanho de tela padrão Visualizar pesquisas para celular
Exportação de formato CSV Interface de criação fácil Barra de progresso opcional
Randomização de perguntas Integrações de API Integração com o Google Forms
Randomização das respostas Importar perguntas da pesquisa do Word Exportar preguntas de encuesta a Word
Perguntas A/B (divida os respondentes em dois cenários) Opção para copiar pesquisa dentro da plataforma Autenticação de senha
Pesquisas multilíngues Entrada numérica Soma constante
Desenvolvimento de Questionário Controles deslizantes Classificação/Ranking
Pontuação da pesquisa Gráficos / textos descritivos Comparação lado a lado
Perguntas sobre o Mapa de Calor Captcha Assinatura
Opção baseada em Conjoint Respostas em tempo real Filtrar respostas
Pergunta Max Diff  Impressão de relatórios Relatório de tabela cruzada
Acompanhe o tempo de resposta em uma pergunta ou página Criação de variáveis Edição de resposta
Perguntas de opinião em áudio ou vídeo (resposta de log deslizante ao usar vídeo e áudio) Ver relatórios online Exportação de relatórios sem conexão à Internet (PDF ou outro formato)
Upload de arquivo Exportar gráficos individuais Importar do Excel ou outro formato de dados de resposta
Segmentação geográfica / rastreamento Crie relatórios de várias fontes de dados. Agendamento de convites por e-mail e lembretes
Inserir arquivos externos de áudio e vídeo Programar pesquisa de fechamento Reenviar link após a conclusão
Distribuição por redes sociais Opção de link de cancelamento em e-mails Modo offline
Distribuição de SMS Nuvem de palavras Chat de suporte para usuários
Chat de suporte (para usuários e administradores) Chat de suporte (para usuários e administradores) Chat de soporte para  administradores

 

Os resultados da pesquisa realizada pela Universidade do Tennessee para encontrar a ferramenta para criar pesquisas on-line que cobrem todas as suas necessidades foram:

“A QuestionPro não só obteve a pontuação mais alta nos 141 atributos em que focamos inicialmente, mas também oferece recursos avançados que nem sequer consideramos. Como resultado, decidimos usar a QuestionPro.”

A instituição descobriu que, embora as características da QuestionPro sejam comparáveis ​​às da Quatrics, o preço da nossa plataforma é muito mais viável.

“Agora temos um produto que os membros da comunidade universitária podem usar para resolver problemas do mundo real das empresas, ajudando a envolver mais plenamente a Universidade na economia do Tennessee” – Universidade do Tennessee.

Você também pode pesquisar e comparar as plataformas de pesquisa online, e verificar por si mesmo qual é a melhor opção.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram.