Como fazer reuniões online? Encontre aqui alguns recursos gratuitos que podem ajudá-lo.

Você se encontra em uma situação em que não pode encontrar presencialmente algumas pessoas, mas ainda assim tem na sua agenda uma reunião inadiável? Cancelou recentemente seu evento off-line e o remarcou de forma online? Está estressado e preocupado planejando uma reunião? Conheça alguns recursos para reuniões online que facilitarão seu trabalho.

Um dos desafios enfrentados nas reuniões online é manter o público envolvido e comprometido. Como você pode saber se alguém está prestando atenção em você ou não? Como saber se deve apresentar um conteúdo melhor na sua pauta?

Detectar as preferências dos participantes e saber o que eles estão pensando definitivamente ajuda, mas as melhores decisões são tomadas com base nos dados reais, e uma das maneiras mais fáceis de coletar dados é criando uma pesquisa para ser disparada após cada reunião:

Três etapas simples para executar uma pesquisa on-line pós-reunião:

  1. Crie um questionário ou pesquisa perguntando feedbacks sobre a reunião
  2. Distribua a pesquisa para os participantes que estiveram com você
  3. Analise os dados e tome as devidas medidas para melhorar sua próxima reunião online.

Embora uma pesquisa pareça uma simples e fácil sugestão, muitas vezes pode ser a mais influente na coleta de insights. Para fornecer um suporte total nessa crescente economia remota, separamos uma lista dos nossos recursos gratuitos para reuniões online que o ajudarão a realizar uma pesquisa e coletar dados.

LivePolls

Essa é a melhor ferramenta caso você deseje realizar uma pesquisa on-line rápida para mostrar os resultados a todos os participantes. Isto é, qualquer pessoa na sala de pesquisa pode conhecer o que é popular entre o público e saber como se encontra em relação aos demais.

Deixe que os participantes se expressem e compartilhem suas opiniões enquanto você fala. LivePolls permite que você se junte ao seu público para votar e escolher os melhores comentários. A tela do pesquisador atua como a fonte da sessão; e a qualquer momento, o pesquisador e os entrevistados terão uma visão comum dos dados.

  • Perguntas programadas: não há pontos apenas para respostas corretas, mas também para o participante que responde com rapidez; o que o torna ainda mais interessante esse tipo de pergunta é que o respondente mais rápido ganha pontos extras.
  • Classificação: O entrevistador e o respondente podem visualizar o placar. Isso torna o processo completo e bastante transparente.
  • Resultados em tempo real: conheça as preferências de seu público com um gráfico atualizado em tempo real após cada pergunta.
  • Painel de pontuação: tenha uma vista do uso do dispositivo dos principais respondentes, a taxa de precisão e muito mais.

Você também pode recrutar respondentes para sua comunidade online criando seu próprio painel, sabia mais aqui: Painel de respondentes online: escolha o público alvo para responder suas pesquisas e inquéritos online.

Qualquer pessoa pode usar este recurso para testes sérios, recreativos; e para obter feedback rápido,. Alguns dos clientes em potencial do LivePolls podem ser:

  • Enterprises: As organizações podem usar pesquisas de opinião durante conferências online, programas de envolvimento dos funcionários e opiniões públicas.
  • Instituições acadêmicas: universidades e escolas podem interagir com os alunos de uma maneira que atinja interesse e garanta um envolvimento. Assim como também podem usar LivePolls para programas de aprendizagem baseados na Web, questionários e seminários on-line para estudantes.

Conheça também a Evolução das comunidades online – relatos dessa transformação

Quais as principais perguntas para uma pesquisa de feedback de reuniões online?

Embora possa haver grandes diferenças entre a configuração de eventos offline e online, algumas coisas permanecem iguais. Por exemplo, a coleta de feedback dos convidados, palestrantes e participantes. Confira estas dicas sobre como realizar uma pesquisa de feedback de reuniões online de forma eficaz e as principais perguntas da pesquisa de feedback pós-reunião.

Modelo de pesquisa de feedback de reuniões online

Se você não deseja gastar tempo criando um questionário ou pesquisa para obter feedback de eventos on-line, use um modelo de pesquisa gratuito. Você também pode personalizá-lo para adicionar ou remover perguntas de acordo com suas necessidades.

Pesquisas para eventos: confira os principais exemplos

Modelo de avaliação pós-reunião online

As perguntas de avaliação da reunião ajudam a obter feedback acionável dos participantes. Às vezes, você sente que a reunião foi exitosa, porém o seu público pode pensar o contrário. Este modelo de questionários para avaliação de eventos pós-reunião ajudará você a saber se realmente a reunião atingiu os seus objetivos e o do público. Se trata de um modelo de avaliação geral e pode ser usado para eventos offline e online.

Espero que esses recursos o ajudem a realizar uma reunião online de maneira eficaz. Se precisar de ajuda para criar uma pesquisa, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar.

reuniões online

Agendar demonstração virtual

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram.