Tendências de Customer Experience para 2020

Na QuestionPro, sabemos da importância de que os usuários possam desfrutar de uma plataforma fácil e intuitiva, por isso estamos constantemente inovando para alcançá-la. É por isso que hoje compartilhamos as tendências de Customer Experience para 2020.

Para ser um profissional em Customer Experience, você precisa ter habilidades excepcionais: coragem, persistência e paixão para fazer a coisa certa, pelas razões certas.

Nossa equipe sempre tem isso em mente, pois é a única maneira de ajudar nossos clientes a ter sucesso. Forneça a eles uma visão baseada em dados que lhes permita mudar seus negócios; com o objetivo de melhorar lucrativamente a experiência do cliente

5 Tendências de Customer Experience para 2020

Abaixo, temos as melhores tendências de Customer Experience que aplicamos na QuestionPro e que ajudarão os usuários a interagir facilmente com a plataforma.

1.Uso da Métricas Push

Vemos a tecnologia como um facilitador para dar o próximo salto na área de experiência do cliente.

Nem sempre é necessário um modelo de dados complicado que apenas o criador da pesquisa entenda; geralmente é apenas para obter as informações no momento certo. Na QuestionPro, chamamos de “Push Metrics”, que permitem executar instruções claras, sem a necessidade de ser especialista em ciência de dados.

Pesquisa de mercado – 5 opções móveis para utilizar

2. Integração de dados e tendências de customer experience

A ideia de que precisamos coletar 50 pontos de dados para uma pesquisa é uma ideia de longa data. No entanto, com muita frequência, não havia alternativa para isso.

Hoje, mais do que nunca, temos acesso a infinitos dados de clientes. Medir a experiência do cliente, nossa marca e até a experiência dos funcionários se tornarão medidas que serão avaliadas em conjunto, não isoladamente.

Leia também: Passos para um processo de integração bem sucedido

3. Enriquecimento da informação

Outra das tendências de Customer Experience é alimentar os dados que já foram coletados.

As informações passivas já foram coletadas, mas precisam ser aprimoradas com a ajuda de dados ativos e métricas de negócios. Dessa maneira, uma melhor experiência será oferecida holisticamente.

Área de customer experience: destaque-se usando estas dicas

4. Privacidade de dados

A privacidade dos dados se tornará mais rígida, exigindo que consumidores e clientes concedam permissão explicitamente para determinadas atividades durante a coleta de dados.

A maioria dos consumidores pode fornecer esses dados, desde que obtenham valor em troca. Aqueles que o fizerem serão recompensados com clientes satisfeitos com a experiência oferecida, mais vendas e lucros. Quem não vê verá que os esforços de marketing.

Conheça a importância da Segurança e privacidade na QuestionPro

5. Pedidos de fidelização de clientes e tendências de customer experience

A tendência mais recente no Customer Experience é o uso eficaz de aplicativos para o programa de fidelidade.

Na QuestionPro, já incorporamos links SDK com aplicativos de clientes que nos permitem avaliar imediatamente a interação e conectá-la à transação.

À medida que as tecnologias evoluem mais rapidamente e o armazenamento se torna um problema ainda menor. O sucesso alcançará as marcas que são capazes de se conectar e executar a análise de dados de maneira eficaz para obter uma ação verdadeira.

É possível que a maior mudança na experiência do cliente seja a conexão dos serviços com a tecnologia que está sendo implantada.

Estamos orgulhosos de trabalhar com essas tendências de experiência do cliente e iniciar um serviço de primeiro nível com tecnologia que beneficiará o futuro de nossos clientes. Então, se você precisar de uma ferramenta para coletar dados de seus clientes, não hesite em nos contactar.

Implemente estratégias de fidelização de clientes

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram