Área de customer experience: destaque-se usando estas dicas

Para oferecer o melhor serviço na área de customer experience precisamos trabalhar em certas habilidades e competências. Por exemplo: liderança, atenção, boa audição, tolerância; e usar todas as ferramentas que temos à nossa disposição para oferecer o melhor atendimento ao cliente

Obviamente, você precisa ter conhecimento de vendas, estratégias de marketing, gerenciamento de recursos e a capacidade de analisar todas as informações do cliente, resolver suas necessidades; a fim de fornecer experiências mais positivas. 

Se nos concentrarmos na excelência na área de customer experience, também devemos ser capazes de resolver os problemas enfrentados por nossos clientes, atender a reclamações da melhor maneira e interceder diante de qualquer conflito para antecipar a perda de clientes. E, consequentemente, as vendas. Portanto, quem se dedica a prestar esse serviço está intimamente relacionado à área de vendas da empresa.

Habilidades para a área de customer experience

Si quieres lograr una mejor experiencia del cliente con tu marca, producto o servicio, debes de tomar en cuenta que se necesitan destacar en ciertos rubros, por ejemplo:

  • Negociação e persuasão: isso para alcançar o melhor acordo com os clientes, caso ocorra um problema. Lembre-se de que o mau atendimento ao cliente causa grandes perdas.
  • Serenidade para evitar estresse em casos difíceis de resolver.
  • Sensibilidade: a fim de se relacionar estreitamente com toda a equipe, entender e motivar a melhoria cada dia; trabalhando para satisfazer os clientes. Da mesma forma, ouvi-los para conhecer suas necessidades e preocupações.
  • Comunicação: saiba como ouvir, use o idioma apropriado para poder iniciar uma boa conversa com o cliente; também na escrita para poder expressar, por exemplo, nos relatórios, as reclamações ou sugestões dadas pelos usuários sobre um produto ou serviço.
  • Uso de ferramentas digitais. Estar em contato direto com os clientes e conhecer, por exemplo, seus pontos de vista através de uma pesquisa de satisfação. Hoje, os consumidores enfrentam um mundo interconectado, grande parte do tempo é gasto na Internet. Eles evoluem, por isso também é competência da área de experiência do cliente fornecer um bom serviço e se adaptar a todas as plataformas disponíveis.

Customer experience em todo lugar e a toda hora

Os clientes têm à sua disposição dispositivos móveis para investigar, comprar ou vender produtos, enviar uma reclamação, solicitar um serviço ou produto. Por isso, não se trata apenas de conhecer os gostos, necessidades ou motivações de compra do cliente, mas de respondê-los. Responder em tempo real, qualquer preocupação, perguntas ou comentários que você tenha.

Não esqueça que um bom serviço é prestado antes, durante e após uma compra. Tais ações de uma empresa são muito bem valorizadas e as fazem se distinguir da concorrência. Ter sucesso na área de customer experience é dar um passo importante em direção ao sucesso.

Ao oferecer um bom atendimento ao cliente, também criamos boa publicidade boca a boca, lealdade à marca, resultando em comprometimento do cliente. Graças a isso, podemos obter, por exemplo, o feedback do cliente e tomar as melhores decisões que nos levam a cumprir os objetivos estabelecidos.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Qual é o compromisso de trabalho para funcionários e empregadores?

Estratégia de experiência do cliente – confira algumas dicas

Ideias simples para uma melhor experiência do cliente

Como enviar uma pesquisa de experiência do cliente por SMS

Dicas para alcançar uma melhor experiência do cliente digital

Marketing de experiências, a fórmula para amar sua marca

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.