Aprenda 4 maneiras de usar pesquisa qualitativa

Usar pesquisa qualitativa como executivo de marketing ou gerente de marca, é importante pois todos os dias você enfrenta decisões que podem afetar a vida do seu produto ou marca a curto ou longo prazo. Não seria ótimo ter em mãos uma pesquisa qualitativa sobre demanda para ajudá-lo planejar e à tomar essas decisões?

Aqui mostramos 4 maneiras pelas quais você pode usar pesquisas qualitativas para melhorar o sucesso de sua empresa no mercado.

Veja também:Dicas para escolher ferramenta de pesquisa qualitativa ou quantitativa certa para sua pesquisa de mercado

1.- Usar pesquisa qualitativa para orientar um novo conceito

Você está em uma reunião importante em que está discutindo um novo conceito ou uma mudança que foi feita em seu produto.

Você sabe que, para ficar à frente, precisará saber mais sobre como o público reagiria a esse conceito ou produto. Alguém provavelmente sugerirá consultar uma resposta com alguns parceiros e amigos, mas isso só lhe dará uma opinião parcial da situação. Não seria ótimo poder entrevistar seu público e obter uma resposta direta de seu objetivo principal? E se o nosso pesquisador pudesse alcançar esse público em apenas algumas horas? Agora você pode executar uma pesquisa qualitativa e compartilhar os resultados em apenas alguns dias!

É precisamente esse tipo de pesquisa qualitativa – envolvendo uma pesquisa de mercado ágil com senso de self-service – que você pode realizar aqui.

2.- Usar pesquisa qualitativa para aprofundar os resultados de suas pesquisas

Depois de concluir um projeto de usar pesquisa quantitativa, OBTENHA os resultados que você não esperava e que simplesmente não consegue entender. Um segmento do público não é a favor do conceito, mas por quê? O que você precisa fazer é acompanhar suas entrevistas que são profundas o suficiente para saber por que esse segmento específico pensa de tal forma; tudo em questão de horas.

Usar pesquisa qualitativa sobre demanda e seu uso de autoatendimento podem ajudá-lo, fornecendo resultados de alta qualidade em entrevistas detalhadas com o mínimo de atraso.

3.- Usar pesquisa qualitativa para descobrir as preocupações da sua comunidade on-line

Talvez você seja um gerente em uma comunidade on-line de pesquisa de mercado em que uma questão importante surgiu; antes de tentar resolver essa necessidade, ou de se mover na direção errada ou com o nível errado de intensidade, você precisa saber mais sobre isso. A melhor coisa seria se você pudesse ter uma discussão mais aprofunda com eles e compartilhar um vídeo de membros da comunidade discutindo o assunto.

A pesquisa qualitativa é também a resposta para essa situação. Com pesquisa de autoatendimento combinada com pesquisa qualitativa on-line, você pode chegar ao fundo do que sua comunidade está preocupada com seu produto ou marca e identificar seus principais aspectos para poder resolvê-lo da melhor maneira.

Veja também: Comunidades e painéis on-line – obtenha insights por esses meios

4.- Usar pesquisa qualitativa para fazer uma proposta que se destaque

Digamos que você esteja trabalhando em uma proposta para um cliente, demonstrando as razões pelas quais sua empresa deve conduzir um estudo de mercado. Naturalmente, você deve tentar demonstrar sua experiência na área fazendo isso; o ideal seria fazer sua proposta brilhar, certo?

A pesquisa on-line qualitativa, em conjunto com a pesquisa de mercado, pode fornecer as ferramentas visuais necessárias para que sua proposta se destaque das demais. Além disso, ajudará você a esclarecer a importância da pesquisa de mercado nesse caso.

Como?

Realizando diferentes análises de dados e compartilhando o vídeo em sua proposta com resultados satisfatórios, de forma rápida e profissional.

CONCLUSÃO

Usar pesquisa qualitativa para que ofereça a capacidade de recrutar participantes para o seu estudo de mercado rapidamente e, ao mesmo tempo, com cuidado. Pesquisas de mercado apoiadas por pesquisas qualitativas on-line oferecem a você uma maneira fácil e barata de capturar seus clientes em vídeo usando transcrições de pesquisa de palavras-chave que permitem a criação de videoclipes e apresentações úteis para compartilhar com sua empresa.

Pesquisas on-line estão disponíveis há muito tempo como uma opção para usar em pesquisas quantitativas, mas agora você tem uma alternativa semelhante para pesquisa qualitativa.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin.

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.