Experiência do cliente ou vendas: o que vem primeiro?

Ter definido o caminho, bem como compreender seus clientes e suas necessidades, em nível de grupo e individual, permitirá que você melhore seu atendimento ao cliente e a experiência do cliente.

Parece uma pergunta óbvia, certo? É difícil ter clientes se você não tiver vendas. É verdade. Mas, o que acontece depois de vender? O que acontece quando você está tentando estabelecer relações com clientes em potencial, mas não sabe o que fazer se o processo de vendas falhe mais tarde? Comumente, organizações com boas intenções sabotam a experiência do cliente antes mesmo de começar. Compreender o verdadeiro caminho dos seus clientes tornará a venda muito mais fácil. Saiba mais em: Coeficiente viral e qual a relação com a satisfação do cliente

À medida que as organizações crescem, a jornada do cliente e o processo de vendas se tornam mais complicados. Os clientes têm ideias muito boas que querem compartilhar; mas não sentem que as organizações os ouvem quando compartilham suas ideias.  Também recomendamos a leitura de: Resumo executivo? Saiba como escrevê-lo.

Veja também: Faça uma pesquisa do NPS diretamente no Intercom com o QuestionPro CX

Evite vendas menos personalizadas e atinja a experiência do cliente

A melhor maneira de evitar desastres é, em primeiro lugar, entender a razão pela qual os problemas acontecem. É hora de dar uma olhada no que seus clientes estão oferecendo e o que você está oferecendo. Muitas vezes, esses dois fatores não estão alinhados. Veja também: O que é o modelo de análise conjunta ou multi-atributo?

Muitas empresas continuam com más práticas e oferecem experiências ruins de atendimento ao cliente. Estes são, geralmente, processos ou comportamentos que começam com boas intenções. Confira também: 5 maneiras de usar a ferramenta NPS para impulsionar seu negócio

Compreender como estabelecer o relacionamento com seus clientes desde o início é uma parte vital para alcançar a melhor experiência do cliente. Portanto, as vendas virão sozinhas e, com ela, o sucesso do seu negócio. Boa sorte! Leia também: O que é um bom Net Promoter Score (NPS)?

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.