3 maneiras de aproveitar o feedback do consumidor para sua empresa

Você sabe como pode utilizar melhor o feedback do cliente? Estas são as três melhores práticas que ajudarão você a converter seus dados em elementos acionáveis para tomar melhores decisões.

1.- Tenha a melhoria das experiências obtendo feedback do consumidor

A melhoria da experiência do consumidor começa com a coleta de comentários dos clientes. Dependendo de vários fatores, você pode coletar essas informações por meio de pesquisas de satisfação do cliente.

Lembre-se de que o feedback do consumidor se torna  rapidamente uma grande quantidade de dados. Se você tratar cada comentário como um tijolo, pouco tempo depois você terá uma bagunça que deverá ser ordenada.

De pé sobre a pilha de tijolos, você pode não só ver uma enorme quantidade de dados, mas também um número infinito de respostas possíveis.

Para melhorar a experiência do cliente, primeiro você deve começar com uma meta e um objetivo. Isso servirá para organizar tudo de uma maneira mais eficaz. Em outras palavras, o que você está tentando construir? Se você conhece a estrutura que deseja, poderá determinar quais peças de feedback devem ser usadas, quando agir e como esses dados se encaixam no resultado final. 

2.- Encontre ideias acionáveis que impulsionam a mudança

Se você estiver novamente passando por dificuldades na experiência do cliente, considere a opção de receber ajuda para o gerenciamento de dados e criar as estratégias necessárias que facilitem a experiência do cliente. Você pode usar algumas plataformas para ouvir a voz do cliente. Idealmente, deve dar aos seus consumidores a oportunidade de se expressar através de vários canais. Aprofunde-se nas várias ferramentas para realizar pesquisas e aprender mais sobre seus consumidores.

3 Lembre-se de focar primeiro nas coisas pequenas

É um fato que, para alcançar a experiência do cliente, é necessário tempo, energia e compromisso. Com a finalidade de transformar o feedback do consumidor em algo único e atraente para os clientes atuais e futuros.

Como com qualquer coisa que valha a pena, a chave é se concentrar em ações pequenas e significativas e entender sua importância no quadro geral. Mais cedo ou mais tarde, o trabalho será evidente

Em cada ação, lembre-se de apreciar a jornada do cliente, bem como a equipe que trabalha para oferecer uma experiência de qualidade ao cliente.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos a leitura de:

Importância do feedback do cliente

CX FEEDBACK TAB, as ferramentas para coletar dados em seu blog

Confira os 10 passos para entender melhor o cliente

Customer experience, destaque-se seguindo estas dicas

Comunidade de clientes: crie uma na sua empresa

A experiência do cliente, saiba como melhorá-la na sua empresa

 

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.