Melhor escrita na pesquisa: confira estas dicas e aplique-as

As pesquisas podem ser ferramentas valiosas para identificar nichos de mercado específicos que ajudam a expandir seus negócios. Quando você está tentando coletar opiniões e dados valiosos para tomar melhores decisões, “falar o idioma” de cada nicho também fornecerá melhores resultados, portanto, devemos cuidar da pesquisa. Neste artigo, trazemos algumas dicas para obter uma melhor escrita na pesquisa.

Ao processar as respostas de suas pesquisas, você poderá conhecer qualidades únicas de seu nicho ou encontrar uma nova para expandir seus negócios. E uma vez que você define as preferências de seus clientes com base nos dados atuais (em vez de usar moedas e dar sorte), é muito mais fácil marcá-las estrategicamente e expandir seus negócios. Quando você precisa “falar seu idioma”, primeiro precisa estabelecer qual é o idioma.

Agora, “falar seu idioma”, neste caso, não tem nada a ver com português, espanhol, inglês, etc. Isso significa se comunicar da maneira que o seu mercado-alvo faz, gerando confiança e interesse para que realmente respondam à sua pergunta. Sem respostas, não há dados, o que significa que é essencial procurar uma melhor escrita na pesquisa.

Obtenha uma melhor escrita na pesquisa seguindo estas dicas

Uma pesquisa só é boa quando a qualidade da pergunta feita também é. Você conhece dicas comuns, como usar linguagem simples, fazer perguntas abertas, manter a pesquisa breve e interessante, etc. Mas há mais que saber se você deseja motivar as respostas.

As perguntas devem ter um estilo de conversa simples. Adapte seu estilo ao público. Engenheiros com experiência biomédica exigirão um estilo diferente dos idosos aposentados. Conheça sua lista o suficiente para escrever ou expressar suas perguntas de uma maneira que elas possam entender. Faça com que seja agradável responder com as palavras que você escolheu.

Além de ter uma ideia sobre quem você está perguntando, lembre-se de que as opiniões são as mais valiosas para o seu projeto. Uma vez estabelecido isso, faça suas perguntas com base nessas pessoas. Existe um grupo que você valoriza mais que outro, como as opiniões dos médicos contra as dos gerentes de escritório ou as ideias de um diretor de compras sobre as de um empresário? Deixe suas perguntas e opções de resposta refletirem suas habilidades linguísticas e preferências de estilo de vida.

Formule bem as perguntas

Certas perguntas ajudam você a estabelecer nichos e necessidades específicas para o seu marketing. Um nicho sólido pode ser uma mina de ouro para o seu negócio. Tente filtrar os dados para descobrir um nicho para aumentar suas vendas. As pesquisas são uma ferramenta valiosa para fazer isso.

Como escrever perguntas para pesquisas? Pense na “mãe futebolista”. Em vez de procurar um segmento mais amplo do mercado como “famílias de classe média”. Os atributos de “mãe futebolista” criam uma meta de marketing mais forte. Use suas táticas de pesquisa para estabelecer quem são, identificar suas preferências e usá-las como uma vantagem.

Encontrar as palavras certas para as perguntas da sua pesquisa pode fazer mais do que fornecer um feedback valioso sobre seus negócios. Os resultados também podem descobrir um segmento de mercado único para ajudá-lo a crescer. Suas perguntas podem revelar mais do que apenas preferências. Use-as para encontrar tendências, dados para guiá-lo durante a criação de novos produtos, posicionar ofertas existentes e expandir seus negócios. É simples quando você fala o idioma certo através de uma melhor redação da pesquisa.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Tabulador de pesquisas? Conheça agora mesmo essa ferramenta!

Pesquisa empírica: conheça as etapas para executá-lo

O que é controle de qualidade de dados para pesquisas

Pesquisa de feedback: como criá-la de maneira fácil

Pesquisas incorporadas no email: conheça as vantagens de utilizá-la

Pesquisa por amostra: conheça e saiba como realizá-la

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.