Como criar um painel de experiência do cliente

Neste artigo mostramos a você como criar um painel de experiência do cliente e como você pode visualizá-lo facilmente usando QuestionPro.

Quando você realiza pesquisas com clientes, há muitas variáveis a serem consideradas, além da demografia genérica. Estes podem depender da meta de sua pesquisa.

Tivemos alguns clientes que usaram todas as 20 variáveis personalizadas disponíveis na plataforma e ainda sentiram a necessidade de usar mais algumas variáveis.

Um painel de experiência do cliente permite que sua organização visualize e interaja facilmente com os dados e informações do usuário sobre sua experiência com sua marca.


Características de um painel de experiência do cliente

Um painel deve conter dados e métricas que forneçam informações sobre seus clientes e suas experiências, tais como as seguintes:

  1. Dados comportamentais (análise da web)
  2. Comentários de clientes (conheça a voz do cliente)
  3. Transacional / Dados do ponto de venda

Um painel de controle pode vir em muitas formas e tamanhos. Entretanto, para ter sucesso, deve ser fácil e acessível monitorar, interagir com e compreender. Desta forma, você pode tomar melhores decisões para sua organização.

 

Como criar um painel de experiência do cliente com a QuestionPro

Com a nova atualização que lançamos, você pode agora somar até 50 variáveis personalizadas adicionais a seus projetos com QuestionPro CX.

Isso significa que agora você pode segmentar e ter dados com muito mais parâmetros. Os gerentes de produto podem visualizar relatórios ainda mais detalhados.

Temos este guia para você que o ajudará a aprender como criar um painel de controle da experiência do cliente:

Passo 1: Adicionando variáveis personalizadas

painel de experiência do cliente 1

A seguinte captura de tela permite que você veja as variáveis que foram adicionadas e o número máximo de variáveis que você pode adicionar.

Você pode ter certeza de que estas variáveis podem ser facilmente rastreadas e visualizadas caso você precise consultá-las para vários projetos.

 

Passo 2: Como habilitar a análise no painel de instrumentos

painel de experiência do cliente 2

Todas as variáveis personalizadas vêm com análise de dados robusta. Portanto, tudo o que você precisa fazer é certificar-se de ter habilitado a função.

Isto lhe dará uma idéia de quais variáveis você mais precisa, são importantes e lhe dará resultados, ou são cruciais para uma segmentação eficaz.

Com a análise, você pode refinar seu estudo de pesquisa e obter o máximo de suas variáveis personalizadas.

 

Passo 3: Ver variáveis personalizadas adicionadas

painel de experiência do cliente 3

As variáveis personalizadas serão mapeadas como mostrado abaixo, dando-lhe uma imagem limpa. Agora é conveniente visualizar, editar e excluir estas variáveis personalizadas.

 

Passo 4: Como você pode usar as variáveis personalizadas mapeadas na análise

painel de experiência do cliente 4

Com os filtros adicionais que você pode adicionar, é extremamente fácil rastrear suas variáveis personalizadas, independentemente da contagem.


Agora que você sabe “como criar um painel de experiência do cliente”, é hora de criar um painel de controle de experiência do cliente. Lembre-se que na QuestionPro temos as ferramentas de pesquisa online e também offline que você precisa para o seu negócio decolar! Agende uma demonstração sem compromisso, totalmente gratuita e em português e conheça todos os recursos que temos disponíveis em nossas diferentes licenças

agendar demonstração