Painel de pesquisa on-line: saiba os benefícios de obter-lo

Não é uma novidade que a maneira como conduzimos pesquisas de mercado esteja mudando. O setor de pesquisa está evoluindo com os avanços tecnológicos. Como por exemplo, os telefones celulares, que permitem que você tenha um painel de pesquisa on-line e colete dados com mais facilidade e rapidez do que os levantamentos tradicionais. Mas, uma coisa é importante lembrar: os dados coletados serão tão bons quanto o seu painel de pesquisa on-line.

O que é um painel de pesquisa online?

É um método usado para coletar dados repetidamente de um grupo de pessoas pré-recrutadas. Esses indivíduos geralmente fornecem dados demográficos, comportamentais, etc., que podem facilitar a condução das investigações. A tecnologia, principalmente a internet, transformou a forma como os painéis de pesquisa são feitos. Atualmente é muito fácil acessar um número maior de respondentes. O painel de pesquisa on-line oferece muitas vantagens para as empresas, entre elas, prazos de entrega mais curtos e taxas de participação mais altas, além da redução de custos. Os dados quantitativos podem fornecer às empresas informações sobre preços, eficácia e projeção de vendas de seus produtos ou marcas em geral.

Por que os painéis de pesquisa são importantes?

Criar um painel de pesquisa de qualidade é muito importante porque seus dados ou resultados dependem disso. Com um painel de pesquisa on-line, você pode criar perfis completos de seus participantes, o que, claro, ajudará a garantir que seus relatórios forneçam respostas de alta qualidade.

Se você estiver querendo lançar um novo telefone celular, deve visar os membros do painel interessados em celulares e tecnologia. Isso ajudará você a obter respostas respostas mais informadas. Além disso, um painel de pesquisas bem administrado ajudará você a ter uma taxa de resposta mais rápida, já que os participantes mostraram interesse prévio em participar.  

Como recrutar participantes para um painel de pesquisa?

Diferentes canais podem ser usados para recrutar participantes ativos para um painel de pesquisa on-line. Os métodos mais eficazes são geralmente através da Internet, especificamente através de e-mail e redes sociais. Depois de ter recrutado um participante, normalmente é solicitado que você preencha uma breve pesquisa com informações para criar seu perfil. Isso nos ajudará a entender melhor nosso público-alvo.

Construa seu próprio painel ou “alugue” um?

Se você tem um grupo de clientes, recomendamos investir tempo na criação de seu próprio painel de pesquisa on-line. Embora exija mais esforço do que usar um provedor de painel de terceiros, o número de questionários obtidos desse tipo de painel não é o mesmo. Também não esqueça de que o custo a longo prazo será melhor se você criar seu próprio painel do que se continuar pagando para um provedor.

Na QuestionPro, entendemos a importância dos painéis de pesquisa on-line. É por isso que oferecemos o que você precisa para maximizar sua pesquisa. Temos uma amostra incrível de 22 milhões de participantes de mais de 32 países com mais de 300 perfis. Oferecemos aos nossos clientes 360 soluções de pesquisa de avaliação e entendemos nossos clientes e suas necessidades. Pergunte aos nossos consultores online!

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Comunidades e painéis on-line – obtenha insights por esses meios

Confira estas dicas para gerenciar um painel on-line

3 dicas para o sucesso da comunidade online

Os participantes: o sucesso de uma comunidade online

Comunidade de clientes: crie uma na sua empresa

O que são os parâmetros críticos de qualidade ou CTQ?

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.