Confira estas dicas para gerenciar um painel on-line

Neste artigo, temos as melhores dicas para gerenciar um painel on-line que ajudará você a aproveitar seu espaço de pesquisa.

Um estudo recente indicou que 74% das organizações empregam algum tipo de painel para coletar informações acionáveis de seu público-alvo.

Nos últimos anos, os painéis on-line se tornaram a maneira mais amplamente utilizada para conduzir pesquisas. Há uma mudança marcante na forma como as organizações analisam dados de pesquisa. Para isso, é necessário coletar informações continuamente, no lugar de apenas uma vez.

As empresas começaram a perceber a importância de aproveitar o comportamento “comunitário” das pessoas. Por natureza, os indivíduos tendem a construir relacionamentos com os outros em seu ambiente formal e informal. Existem múltiplas plataformas que permitem compartilhar idéias, pensamentos e até mesmo imagens e vídeos para construir e fomentar relacionamentos. 

As comunidades e painéis on-line são construídos em torno dos mesmos princípios. A coleta de dados em um ambiente moderadamente governado na forma de pesquisas, pesquisas e questionários. Existem também métodos de pesquisa qualitativa, como fóruns de discussão e grupos focais on-line. Veja também: Painel online ou comunidade – 10 vantagens em ter uma

Dicas para gerenciar um painel on-line

A criação de micro ou macro segmentos do seu público depende da marca e dos objetivos da sua pesquisa. Aqui é onde ter um painel on-line pode ajudar você a atingir sua meta. No entanto, a criação de um painel requer seguir certas etapas. Então, temos para você as melhores dicas para gerenciar um painel on-line:

Mantenha um alto nível de participação: Um painel on-line saudável mostra uma alta taxa de resposta em atividades, como responder a pesquisas rápidas e interagir com outros membros da comunidade.

Segmente o painel por nível de participação: Recomendamos dividir os grupos entre participação zero, taxa de resposta baixa, média ou alta. Isso permitirá que você verifique se os membros estão ativos e em que níveis de participação eles estão. Veja: Painel de satisfação do cliente CX QuestionPro

Verifique as estatísticas de resposta nas pesquisas: Lembre-se de que suas atividades de pesquisas podem ser monitoradas, como o tópico de pesquisa, os dias em que estiveram ativas e a duração. Desta forma, você terá uma ideia sobre o comportamento dos participantes. Análise e interpretação dos resultados de pesquisa: como fazer?

Verifique seu e-mail de contato constantemente: Ao acompanhar esta ferramenta, você será capaz de saber se há problemas técnicos entre os participantes e o que você deve resolver.

Regule as atividades: Quando não há atividade suficiente entre os participantes, eles podem perder o interesse, embora fazê-lo em excesso possa saturá-los. Nossa recomendação é ser constante, você normalmente pode querer enviar uma ou duas pesquisas semanais e um e-mail por mês.

Não use a mesma pesquisa por um longo tempo: Isso simplesmente fará com que os participantes percam o interesse e parem de responder. Também recomendamos: 3 dicas para o sucesso da comunidade online

Vantagens de usar um painel on-line para sua pesquisa

Algumas das principais vantagens de usar um painel on-line para pesquisa são:

Feedback contínuo: Um painel on-line é essencial para coletar informações contínuas. Em geral, os membros do painel são imunes a mudanças externas e as mudanças demográficas do mercado são facilmente monitoradas. Leia também: Importância do feedback do cliente

Gestão da lista de necessidades dos participantes:

Você pode ter seus membros mais importantes e relevantes em seu painel. Isso significa que o feedback tem um impacto direto na renda. Portanto, a coleta de comentários dos membros mais importantes é fácil de gerenciar.

Estudos de geolocalização e rastreamento: Outra vantagem das comunidades on-line é o uso do aplicativo móvel para realizar estudos apenas na geolocalização de sua escolha.

Feedback por incentivos: O feedback ocorre quando existem incentivos ligados a ele e alcançam maior participação e interesse. 

Análise aprimorada: Pode ser usada para criar relatórios que incorporam o feedback de dados numéricos e textuais.

Inteligência e compromisso com o cliente: O uso de um painel on-line fornece informações sobre o ciclo de vida da compra e a tomada de decisões do cliente. Isso ajudará você a criar um modelo que aumenta a participação de clientes com sua marca. Compromisso do cliente: dicas para alcança-lo

Seguir essas dicas para gerenciar um painel on-line dará a sua marca o controle para monitorar e exercer uma experiência melhor entre os clientes. Essa informação pode ser o ponto de partida para tomar decisões de negócios.

A relevância e rentabilidade da sua marca dependem da eficácia com que você coloca em prática o feedback dos grupos de interesse. Neste caso, os clientes. Agregue valor à sua pesquisa com um painel on-line. Saiba tudo que você pode fazer usando a QuestionPro!

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.