Pesquisa multilíngue, como exportar dados? Saiba aqui!

As empresas estão procurando expandir seus mercados. Manter os canais de comunicação abertos na sua língua materna tornou-se uma prioridade. Pesquisadores e empresas sentem a necessidade urgente de criar pesquisas multilíngues e internacionais. Afinal, os dados gerados têm um impacto profundo nos resultados finais. Hoje, saberemos como exportar dados de uma pesquisa multilíngue usando a QuestionPro.

Sobre a exportação de dados multilíngues

Não importa se você está criando uma pesquisa de feedback de clientes ou uma pesquisa de engajamento de funcionários. A QuestionPro garantiu que todo o processo, desde a criação de um questionário até o gerenciamento de respostas, seja simples e sem complicações.

O compromisso da QuestionPro com a excelência e a visão do futuro o coloca na vanguarda das mudanças tecnológicas e das tendências emergentes. Essa abordagem ajuda a capitalizar novas oportunidades que beneficiarão seus usuários. A exportação de dados de uma pesquisa multilíngue é uma dessas atualizações que leva as pesquisas multilíngues um passo adiante na entrega de resultados.

Leia também: Coleta de dados internacional: saiba do que se trata

O que mudamos?

Com a QuestionPro, os dados brutos da pesquisa podem ser exportados para qualquer idioma de sua escolha.

Filtro de dados de idioma

Após optar por exportar dados multilíngues, uma janela pop-up “Exportar dados brutos” será exibida. No final desta seção, você verá um novo campo “Filtro de dados de idioma” em uma janela suspensa. Esta função oferece a opção de baixar dados brutos de pesquisas multilíngues de acordo com sua escolha.

Se você selecionar “todos”, todos os dados da pesquisa serão exportados, consistindo em respostas dadas pelos entrevistados em vários idiomas. Além da opção “Todos”, o menu suspenso mostra os diferentes idiomas que você instalou na sua conta da QuestionPro.

Selecione qualquer idioma e os dados dos respondentes que responderam à pesquisa no idioma selecionado serão exportados.

Por exemplo: Se você selecionar “Inglês”, os dados dos respondentes que responderam à pesquisa em inglês serão exportados.

Conheça nosso novo aplicativo para questionários!

Idioma da tela

Esse é outro recurso aprimorado e uma opção que você verá no filtro de dados do idioma na janela pop-up “Exportar dados brutos”. O objetivo desse aprimoramento é permitir que os usuários exportem dados no idioma preferido.

Por exemplo: Em uma cultura organizacional multicultural e multiétnica, pesquisas multilíngues são óbvias. Ao exportar a pesquisa bruta em vários idiomas, é mais fácil compartilhar a análise e analisar os dados da pesquisa com base na demografia.

Como avaliar o mercado internacional e expandir seus negócios

Como exportar dados de uma pesquisa multilíngue usando a QuestionPro

Agora, um pesquisador não é apenas capaz de criar uma pesquisa multilíngue, mas também de criar e exportar dados da pesquisa em vários idiomas. Essa é uma grande vantagem, pois os pesquisadores podem aplicar filtros, analisar dados, extrair informações e compartilhar os resultados na língua materna.

Para gerar seu relatório de pesquisa multilíngue, siga estas etapas:

Faça login na sua conta do QuestionPro  

Vá para Pesquisas >> Analítica >> Quadro

Vá para “Mostrar texto” e selecione o idioma de sua escolha

Os dados aparecerão no idioma selecionado.

Recomendações para sua próxima pesquisa on-line

Crie filtros de dados no seu idioma nativo na sua pesquisa multilingue

Faça login na sua conta da QuestionPro.

Vá para Pesquisas e selecione a pesquisa da qual você deseja exportar dados multilíngues.

Vá para Analytics >> Análise >> Segmentação de dados.

Você será redirecionado para a página de filtro de dados atuais.

Pressione o botão + Novo filtro de dados para definir um filtro de dados personalizado.

  • Uma janela pop-up será exibida solicitando que você selecione “Filtrar conjunto de dados”.
  • Crie um novo filtro de dados,
  • Ir para idioma – selecione seu idioma nativo nas opções suspensas
  • Clique no botão Salvar filtro
  • Você criará um filtro de dados baseado em idioma
  • Visualize ou faça o download do relatório no seu idioma nativo usando a guia “Relatório” disponível nas opções de relatório.

Veja também: Como usar o twitter para empresas? Confira o que você pode fazer!

Etapas para exportar dados de uma pesquisa multilíngue

  • Acesse Analíca >> Gerenciar dados >> Exportar
  • Em Formato de arquivo de resultados: selecione o tipo de arquivo (.xls ou.csv) necessário.
  • No filtro de dados de idioma: selecione todos ou qualquer um dos idiomas da lista.
  • Em Idioma de exibição: selecione o idioma em que deseja fazer o download do relatório.
  • Pressione o botão Download

O atendimento ao cliente e serviço de qualidade é a nossa principal prioridade. Planejamos essa atualização diligentemente, mas nos esforçamos para melhorar continuamente tudo o que fazemos.

Se você tiver algum problema ou preocupação sobre como exportar dados de uma pesquisa multilíngue, entre em contato com nossa equipe de sucesso do cliente a qualquer momento que seja conveniente.

O que são as habilidades profissionais e suas vantagens

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram