Como usar o twitter para empresas? Confira o que você pode fazer!

Nós todos sabemos que o Twitter é uma rede social que se distingue pela sua proximidade. Aqui podemos acessar, por exemplo, uma fonte imediata sobre qualquer notícia. Ou se falamos sobre a linha de negócios, torna-se uma área de oportunidades para prestar atendimento ao cliente. Alguma vez você já se perguntou como usar o Twitter para empresas como um recurso para se conectar com os consumidores ou com aqueles que não são? Você pode usar esta plataforma para intercambiar pontos de vista, reclamações ou sugestões sobre nosso produto, serviço ou marca. Por isso, temos que nos organizar porque há muitas coisas para fazer.

Construir uma marca no twitter não é uma coisa simples, isso não acontece da noite para o dia. Mesmo que você no caminho vendedores que tenham milhares de seguidores. Isso acontece com base na interação com os seguidores e ao tempo necessário para construir uma marca pessoal e ter uma conta verificada.

Crie sua biografia e tenha uma presença online profissional

Ter uma conta no Twitter para empresas também envolve fazê-lo da melhor maneira. Pois, exige a criação de uma biografia na sua conta para ajudar você a ter uma boa presença on-line, um site oficial e qualquer outro URL que você pretende promover sua marca usando redes sociais. Ter uma biografia completa e direta no Twitter é essencial para ajudá-lo a encontrar ou ser encontrado por outras empresas. Também pessoas influentes em seu setor ou área e até mesmo clientes em potencial. Isso aumenta a possibilidade de ser seguido e de pertencer a mesma comunidade.

Na sua conta do Twitter você também tem a opção de adicionar o URL oficial do seu site, se tiver. Vincular sua conta a outras páginas como Facebook, Linkedin, Pinterest e Tumblr ou até mesmo o Instagram. Uma boa conta no Twitter para empresas deve ter boa conectividade com seus seguidores. Desse modo será mais fácil manter a lealdade deles. Independentemente de você estar promovendo serviços, produtos ou conteúdo. Incluindo conteúdo online com alguma regularidade. Veja também: Promover pesquisa de mercado e inovação por meio de um painel on-line

Localize os influenciadores mais populares em sua comunidade

Localize os influencers mais populares na área. É crucial para começar a trabalhar com sua conta do Twitter para as empresas, independentemente do nicho de mercado que você está pensando em atacar com sua marca. Você pode localizá-los por meio de hashtags locais e também pelos dados de localização em seu perfil do Twitter. Existem várias ferramentas para fazer esse tipo de pesquisa de pessoas e se conectar a elas. 

O fato de você conduzir investigações diárias das pessoas mais influentes em sua área, negócio ou indústria, pode muitas vezes levar a possíveis convidados para o seu blog. Retweets, tweets favoritos e até entrevistas, dependendo das conexões que você obteve através do uso do Twitter e ferramentas e aplicativos de rede social adicionais disponíveis no mercado.

Twitte constantemente

Se você tem um twitter para sua empresa, você também deve cuidar e manter-lo atualizado, como o seu blog ou site. Este é também um fator chave a considerar quando se trata de construir uma marca ou negócio a partir do zero, independentemente do mercado em que você está. Tweetar constantemente não é apenas uma estratégia para gerar mais visitas e vendas em sua página ou blog, mas também é uma maneira de manter a conexão com seus seguidores mais leais. Como aqueles que estão começando a se interessar por seus negócios ou valorizam o conteúdo que você oferece. Presença nas redes sociais, caminho para alcançar o sucesso

Atualizar sua conta do Twitter para empresas

Atualize sua conta pelo menos uma ou duas vezes por dia. Seja com novos conteúdos, notícias de produtos ou serviços, promoções, etc., é uma maneira de manter a relevância do que você vende, seja um produto ou serviço. Certifique-se de manter-se atualizado e acompanhar as últimas tendências e hashtags que aparecem diariamente no Twitter. Tanto local como internacionalmente, para ajudá-lo a manter, em todos os momentos, as conversas mais populares em sua comunidade.

Atualizar sua conta do Twitter para empresas, pelo menos uma ou duas vezes por dia, seja com novos conteúdos, notícias de produtos ou serviços, promoções, etc., é uma maneira de manter a relevância do que você vende, seja um produto ou serviço. Certifique-se de manter-se atualizado e acompanhar as últimas tendências e hashtags que aparecem diariamente no Twitter, tanto local como internacionalmente, para ajudá-lo a manter, em todos os momentos, as conversas mais populares em sua comunidade.

O fato de ter um twitter para as empresas também envolve o compromisso de se comunicar diretamente com jornalistas locais, compradores. Sem esquecer também que estão envolvidos em negócios e empreendedorismo. É também uma maneira de construir rapidamente uma base de fãs. E, ao mesmo tempo, ganhar credibilidade e reputação profissional. Quanto mais você pesquisar e se conectar com essas pessoas, mais fácil descobrirá novas oportunidades. Por exemplo, para criar parcerias com outras empresas, programas de afiliados e outras opções que podem ajudá-lo a promover e construir sua marca. Ou tentando desenvolver uma loja local, uma loja de comércio eletrônico ou tornar sua marca conhecida. Leia também: Vendas nas redes sociais

Envolva-se com as pessoas que você segue, assim como com aquelas que seguem você

Sempre que você começar a seguir pessoas em sua conta do Twitter para empresas, é aconselhável enviá-las “mensagens diretas” ou até mesmo twittar. Isso dependendo de sua preferência. Há também ferramentas e aplicativos automatizados que ajudam você a enviar mensagens de identificação . Também “mensagens diretas” no Twitter para seus novos seguidores ou aqueles que você escolheu contatar. Redes sociais, entre os canais de atendimento mais utilizados

As conexões com seus seguidores também são uma forma de fidelizar sua marca. Aumente sua reputação e credibilidade no setor em que você está localizado. A interação com seus seguidores online também pode ser usada para distribuir brindes promocionais e produtos. Isso ajuda você a divulgar e posicionar o nome de sua marca ou empresa dentro dessa enorme comunidade. Esse é um dos principais benefícios da criação de um twitter para empresas.

Certifique-se de sempre usar mensagens personalizadas, diretas e honestas. Especialmente quando você se conecta com pessoas pela primeira vez. Quanto mais claras, honestas e pessoais forem essas mensagens, mais fácil será chamar a atenção desses novos seguidores. Também daqueles que também estão no mesmo negócio ou categoria. E, claro, aqueles que poderiam se tornar seus próximos clientes. Manter essa sinceridade também é essencial para aumentar a reputação de sua marca com clientes e parceiros em potencial. Qual é a diferença entre os dados primários e secundários?

Monitore e acompanhe tendências atuais com hashtags

Existem muitas ferramentas de twitter para empresas. Por exemplo, você pode monitorar e acompanhar as tendências atuais através de hashtags do Twitter. Também é essencial para a sua estratégia, contanto que você esteja interessado em obter seguidores e se envolver com o seu comunidade em tempo real e em todos os momentos. É possível estabelecer um rastreamento de hashtags de acordo com sua localização no Twitter. Assim como também, localizar várias hashtags internacionais que são tendências em nível mundial.

Você também tem a opção de pesquisar ou criar suas próprias hashtags usando “#” antes de uma palavra ou frase que deseja. Para compartilhar com seus seguidores ou possíveis clientes on-line. Lembre-se de que você pode encontrar pessoas que estão twittando hashtags específicas usando a função “Pesquisar” na própria interface do Twitter. A propósito, você está nos seguindo em nossa conta no Twitter: @questionpro_es?

Quanto mais você souber e pesquisar marketing no Twitter para empresas. Conhecer o alcance de  uma presença oficial online, redes sociais e mídia, será mais fácil para você construir uma imagem profissional e uma boa reputação de sua marca, produto ou serviço. Independentemente do setor em que você trabalha ou representa. Ter uma reputação online não é apenas ter muitos seguidores. É acima de tudo gerar leads para alcançar mais vendas e renda adicional para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Confira também: Pesquisa para o Facebook, use redes sociais em sua pesquisa.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.