Vantagens das recompensas para respondentes de pesquisa online

Oferecer recompensas para respondentes é um artifício muito chamativo para que todos respondam às suas pesquisas online.

Existem muitas maneiras de alcançar uma taxa de resposta elevada e diminuir o número de abandono, como por exemplo: otimizar sua pesquisa para torná-la atrativa usando os tipos de perguntas corretas e lógicas ou encontrar o tamanho ideal da amostra. Mas para que as pessoas considerem abrir a pesquisa a fim de responder, a melhor alternativa é mesmo oferecer recompensas. Afinal, quem não gosta de receber presentes?


 

Por que incentivar os respondentes com recompensas?

Recompensar é a melhor maneira de conseguir que as pessoas respondam à sua pesquisa e que respondam até o final.

No entanto, é algo que você tem que aprender a fazer bem para alcançar grandes resultados, sem gastar muito dinheiro.

Seguindo essas 5 dicas, você se tornará um especialista em recompensas e isto o ajudará a obter o melhor de seu orçamento, cumprindo ou mesmo fazendo muito mais do que apenas suas metas.

 

Recompensas para respondentes de suas pesquisas online

Aqui estão 5 dicas para otimizar seu orçamento de recompensas e maximizar sua taxa de resposta:

 

1. Recompensas disponibilizadas digitalmente

A conveniência das recompensas digitais é o que estimula as pessoas a preferirem esse formato de incentivo.

Cartões de presente e descontos em loja online são exemplos disso.

2. Velocidade na entrega das recompensas

O alto volume de solicitações de pesquisa criou um usuário muito mais direcionado: seu tempo é valioso e as semanas de espera por uma recompensa perderão seu interesse e atenção. A entrega em um dia ou menos é o novo padrão.

3. Recompensas para todos os públicos

Um estudo recente mostrou que uma recompensa de baixa denominação, mas fácil de obter, terá muito mais sucesso do que uma recompensa muito alta, mas insuperável. Da próxima vez que você tiver um orçamento de recompensa de R$ 1000, envie um cartão de R$ 5 para as primeiras 200 respostas, por exemplo.

4. Recompensas direcionadas ao público alvo

Você está pesquisando mães solteiras de 20 a 35 anos? Talvez cartões de presente de uma loja de auto falantes não seja a recompensa mais apropriada.

Use as informações demográficas de seus entrevistados e selecione a recompensa perfeita para o público alvo em foco.

5. Recompensas óbvias

Quem não gosta de tomar um café no Starbucks ou comer uma pizza no Papa John’s? E quem não gostaria de ganhar um vale-compra no iTunes, na Amazon ou até no Walmart?

Esse tipo de recompensa é muito fácil de agradar um público mais generalizado e não precisam ter um valor muito alto, pois o nome das grandes empresas já são um grande chamariz para que a amostra de respondentes se interessem em participar da pesquisa.

Saiba o que são painéis de pesquisa online e adquira mais respondentes qualificados.


 

Agora que você conhece os tipos de perguntas para uma pesquisa, é hora de começar a pesquisar.  Lembre-se que na QuestionPro temos as ferramentas de pesquisa online e também offline que você precisa para o seu negócio decolar! Agende uma demonstração sem compromisso, totalmente gratuita e em português e conheça todos os recursos que temos disponíveis em nossas diferentes licenças

agendar demonstração