Website: 5 coisas que você deve saber antes de investir nele

A comodidade, velocidade  e praticidade é o que todos buscamos. Por isso,  seus clientes preferem saber os detalhes do seu produto e comprar a partir de um website. O que você está pensando em fazer para melhorar seu website? Considere os seguintes passos que podem ajudar esse processo:

Seu site deve ter um objetivo claro

É importante que você tenha bem definida a função principal do seu site. Em seguida,  cuide dos detalhes de navegação e estratégia que irá utilizar. Alguns exemplos de um objetivo geral poderiam ser: aumentar as vendas, fornecer informações e atenção a clientes ou qualquer outro objetivo.

Um excelente modelo a seguir de uma página de vendas eficaz é a de “Airbnb”. Essa empresa tem planejado todos os detalhes e ação em seu website,. De tal forma que os usuários não se percam ao navegar dentro dela e possam encontrar todas as informações que precisam intuitivamente.

No final, tudo isso se traduz em mais vendas. Especialmente porque, dando a seus clientes uma boa experiência online, é muito provável que comecem a recomendar o seu site. Falando sobre a facilidade e praticidade de acesso ao seu produto ou serviço, mesmo na distância. Veja também: CX FEEDBACK TAB, as ferramentas para coletar dados em seu blog

O site deve gerar visitas e mais visitas

Se o seu website não recebe visitas praticamente não exista, é um fantasma a mais na internet. Para evitar que isso aconteça você deve saber que a vida de um website depende do tráfego (número de pessoas) que receba.

Isto é, quanto mais vistantes você tiver no website, você terá um maior número de potenciais clientes e de pessoas que estão conhecendo a sua empresa.

Desenvolver um plano para gerar tráfego e alocar um orçamento para este início pode ser um gatilho para vendas online de sua empresa. Hoje, existem muitas ferramentas e práticas que podem ajudar você a atingir essa meta.

Por exemplo, o “Google Adwords” (que são publicações pagas dentro do mais movimentados motores de busca na Internet). Tem conseguido aumentar a renda de milhares de empresas de forma exponencial, se você utiliza bem, os resultados podem surpreendê-lo.

Outro exemplo é o ” inbound marketing ” é um das tendências mais novas para as vendas on-line, pois propõem mudar a filosofia e metodologia de vender. Agora, os clientes vêm à você e não você a eles”,  claro,  criando estratégias simultâneas em seu blog, redes sociais, website, CRM e outros.

Saiba mais sobre: Blog: confira essas dicas e melhore sua ferramenta de trabalho

Crie conteúdo relevante e estruturado para seu website

Os visitantes do seu website procuram ter informação a mão, divididas, compreensíveis e bem estruturadas. Caso contrário, a janela será fechada e seguirão procurando mais opções. Isso é algo que você deve evitar a todo o custo, uma vez que o simples fato de darem clique para acessar seu website, já te gerou gastos em tempo e dinheiro.

Desse modo, você deve se esforçar para tornar que cada visita seja rentável para a sua empresa. Você também pode estar interessado em: o uso de redes sociais para melhorar o seu posicionamento na web.

Por outro lado, é importante tempo necessário para selecionar a informação relevante para os seus clientes. Não para você; porque você precisa captar a atenção deles, não a sua.

Da mesma forma, ter cuidado na escrita, o tom e estrutura. Procure que a sua comunicação seja a mais direta possível. Isto é, evite que o seu conteúdo se veja robotizado ou que trate seus usuários como robôs.

Cada um dos seus  possíveis clientes devem sentir que, mesmo através do seu website, está recebendo um serviço personalizado.

Crie uma ótima chamada para alguma ação (CTA)

Obter o contato de um visitante é a maior conquista do seu website. Por isso, é muito importante para definir o mapa de navegação ou mesmo onde e como colocar os botões para “o chamado à ação”.

Recomendo o uso de cores que destacam estes botões; muitas empresas optam por usar cores fortes. E, isso é verdade, já que é para chamar a atenção para provocar o “clique”.

Então, se você quer manter uma linha de design gráfico combinada com as cores da sua empresa, você necessitar combinar os contrastes adequados  para que estes botões não se percam. Saiba mais sobre o CSAT e a importância de aplicar este indicador

Fazer um website com bom design para todos dispositivos

Ter um design limpo de acordo com as cores e estilo da sua marca diz muito sobre a sua empresa e pode ser um diferencial contra a sua concorrência.
Lembre-se que “Da vista nasce a venda, então, um website desenhado e bem planejado proporciona segurança aos visitantes e é um fator determinante ao momento de fazer uma compra online.

Agora que eu te dei 5 dicas essenciais para melhorar o seu website você pode analisar cada uma delas e começar a planejar a sua página na Internet.


Frank Moreno

Líder de Equipe Grupo Endor

entre em contato com:

Cel: +521 (999) 3317978

Tel: +521 (999) 4060147

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram