Por que as empresas de tecnologia estão se concentrando nos baby boomers

Atualmente, existem cerca de 75 milhões de Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) nos Estados Unidos, e são o segmento de consumidores de tecnologia que mais cresce.

Enquanto a geração do milênio consome a tecnologia que está tendendo e mudando em um segundo, os Baby Boomers são diferentes. Uma vez que eles encontram uma marca que combina com eles, eles são extremamente leais a ela.

Ao contrário da crença popular, eles não resistem à tecnologia ou às redes de mídia social e, de acordo com um estudo realizado pela Forrester Research, os baby boomers atualmente gastam mais em tecnologia do que em qualquer outro grupo demográfico.

Os baby boomers controlam 70% da renda disponível, e as empresas estão adaptando a tecnologia para agradar esse setor.

3 exemplos de como o setor de tecnologia está se concentrando nos baby boomers

  • CUIDADOS

Atualmente, muitas pessoas estão cuidando dos maiores membros da família, o que é extremamente cansativo e uma tarefa difícil. Os avanços tecnológicos facilitam o conhecimento dos problemas de saúde de nossos entes queridos.

Um aplicativo chamado Medisafe usa a nuvem para alertar os membros da família quando alguém se esquece de tomar remédios. Os cuidadores também têm a opção de rastrear seus entes queridos que são grandes e tendem a ficar desorientados e perdidos, e podem fazê-lo através de um GPS que colocam no sapato para rastrear a localização de quem o está carregando.

  • VIAGENS

84% dos boomers procuram suas viagens online. Não é uma surpresa, a tecnologia tornou a viagem mais fácil para todos. Desde pesquisar, comparar preços e reservar viagens, tudo está a apenas um clique de distância.

Análise de negócios, preveja o futuro do seu produto ou serviço

  • FITNESS e Baby boomers

Os baby boomers estão focados em ter boa saúde e a tecnologia desempenha um grande papel em ajudar os boomers a atingir esses objetivos para garantir um estilo de vida mais ativo e, portanto, prolongar suas vidas.

A Evelo, uma empresa de bicicletas elétricas, teve como alvo o mercado de boomers e viu uma oportunidade de vendas. Boris Mordkovich, CEO e fundador da Evelo, observou o grande potencial de mercado graças a seus pais, que são Baby Boomers, e perceberam que as bicicletas elétricas são extremamente úteis. A bicicleta é popular porque permite ao motorista controlar quanta força será usada e é mais suave para as articulações do que as bicicletas tradicionais.

Nosso serviço de público-alvo fornece acesso a mais de 5 milhões de consumidores ativos, que já são candidatos pré-qualificados para a coleta de dados de alta qualidade.

Com o conhecimento das indústrias, ferramentas inovadoras e poder de compra, implementando várias metodologias de recrutamento, garantimos o fornecimento dos respondentes certos para sua pesquisa. Pergunte aos nossos consultores online.

Estilos de gerenciamento de negócios inclusivos: suas características

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Melhorar a experiência do cliente com o uso das tecnologias

5 dicas para empreendedores em tecnologia

Conheça a tecnologia de medição MaxDiff e aplique em sua pesquisa

Faça benchmarking competitivo para expandir seus negócios