Como vender mais? 7 fatores que ajudarão você a alcançá-lo

Você sabia que 95% de nossos pensamentos e decisões não são conscientes? Isso significa que, se procurarmos saber como vender mais, também precisamos usar certos recursos que nos ajudem a alcançá-lo.

Características do nosso produto em relação à concorrência, uma campanha de marketing feroz, promoções ou descontos, enfim. Existem várias ações que podemos realizar para gerar mais vendas.

Como vender mais? Siga estas recomendações:

1. Você fornece informações suficientes para o cliente?

Pergunte a si mesmo se você realmente fornece o que precisa para a decisão correta. Os consumidores devem ser informados sobre as qualidades que destacam seu negócio ou produto. Se você não fornecer aos usuários as informações necessárias, eles simplesmente escolherão quem oferece o melhor preço, sem considerar outros fatores importantes, como experiência e satisfação do cliente.

2. Interação

Lembre-se de que cada ponto de contato na jornada do cliente é diferente e igualmente importante. Portanto, a interação que você tem em cada um desses estágios é vital. Como vender mais? Garanto-lhe que você não fará isso oferecendo uma experiência ruim, mesmo que seja apenas em um dos pontos de contato. Se você fizer isso, poderá perder a lealdade do cliente e suas vendas.

3. Assim como os clientes exigem informações, também querem entretenimento.

Pergunte-se: estou entretendo o cliente no ponto de venda? Online? Faça com que o cliente se divirta, tenha experiências positivas que o façam voltar e comprar novamente. Uma maneira de fazer isso é criar pesquisas interativas e divertidas. Em que, além de coletar informações de seus clientes, possam dedicar seu tempo respondendo e sentindo que estão ajudando sua empresa a tomar decisões que, em última análise, serão para seu benefício.

4. Educação

O cérebro do ser humano está sempre atento e ansioso por aprender coisas novas. Podemos aproveitar isso e alcançá-lo com os produtos ou serviços que oferecemos. A pesquisa sempre traz algo novo, diferente dos outros. Garanto-lhe que esta é uma ação poderosa que vai fazer você se destacar da concorrência.

5. Procure a simplicidade e sabia como vender

Se você continuar se perguntando como vender mais, posso garantir que oferecer experiências de compras simples, mas significativas, é uma boa resposta. Sem dúvida, esse tipo de experiência é o que os clientes mais valorizam. Por exemplo, o cérebro gosta de ver rostos, as mulheres leem mais palavras do que os homens, a capacidade feminina de processar a linguagem é três vezes melhor que a masculina. Se houver algo para ler, as mulheres lerão. Os homens tendem a ver imagens. Então, para os homens, use mais imagens e menos palavras. Para as mulheres, eles vão querer ler todas as palavras.

6. Gere maior auto-estima do cliente e aprenda como vender

Como você pode criar isso? Mesmo quando não conhecemos, queremos sempre a aprovação dos outros, para nos sentirmos bem não apenas com nós mesmos, mas com aqueles que nos rodeiam. Gere a confiança do cliente, por exemplo, convidando-o a participar de alguma causa de caridade, ou no desenvolvimento de novas ideias para um produto ou serviço. Isso criará uma experiência excepcional que certamente irá compartilhar com amigos, família e por consequência gerará mais e mais vendas.

7. Crie uma comunidade 

As pessoas têm o desejo constante de pertencer a um grupo. Ser capaz de lhes dar essa sensação de pertencimento é extremamente poderoso. Você pode criar uma comunidade on-line e ter um público-alvo comprometido que fornecerá as informações necessárias para tomar melhores decisões para sua empresa. Se você quiser saber como vender mais, pode aproveitar sua comunidade para fazer pesquisas de mercado, realizar pesquisas on-line, fóruns de discussão ou gerar novas ideias, por exemplo, para novos produtos ou serviços.

Agora você tem algumas recomendações sobre como vender mais. Você só precisa fazer as coisas bem em todas as áreas, em cada ponto de contato do cliente. Lembre-se de que muitas dessas decisões que o cliente toma não são conscientes. Portanto, você deve estar sempre preparado, não apenas para alcançá-las por meio de tomadas de decisão ponderadas, mas através das emoções que você pode gerar. Veja: Comunidade de clientes: crie uma na sua empresa

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

https://www.youtube.com/watch?v=EPKW5TZxSIk
Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Vendas nas redes sociais

5 maneiras de manter os clientes e aumentar suas vendas

Experiência do cliente ou vendas: o que vem primeiro?

Características que um líder de vendas digital deve ter

3 dicas para o sucesso da comunidade online

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.