Covid-19 – Teste para detecção de síntomas

Atualmente, os questionários para detecção de sintomas tornaram-se uma poderosa ferramenta informativa para o setor médico. Hoje falaremos sobre como esse tipo de pesquisa pode ser muito útil em situações médicas de emergência, como no caso do COVID-19.

Um exemplo claro de sua utilidade pode ser encontrado atualmente no alarmante surto de COVID-19, uma nova doença infecciosa descoberta em Wuhan, em dezembro de 2019 na China. Neste artigo, também compartilharemos um exemplo de questionário de detecção de sintomas de Coronavírus, para que você possa se informar e tomar medidas apropriadas para sua saúde.

O objetivo deste questionário é meramente informativo, de forma alguma substitui qualquer exame médico. Os questionários online são uma maneira simples e rápida de coletar informações e fazer avaliações instantâneas, sem a necessidade de fazê-lo pessoalmente.

Lembre-se de que, se você tiver alguma dúvida sobre possíveis sintomas relacionados ao coronavírus, precisará telefonar para as autoridades oficiais de saúde da sua área para saber as etapas a seguir.

Antes de nos aprofundarmos no problema, queremos lembrá-lo da importância de manter os cuidados recomendados  pela Organização Mundial da Saúde. #WeAreTogetherInThis

O que é o coronavírus?

A Organização Mundial da Saúde menciona que o Coronavírus, também conhecido como COVID-19, é uma extensa família de vírus que causam doenças respiratórias em humanos, assim como um resfriado, porém mais sério, como a síndrome respiratória do Oriente Médio e a síndrome respiratória aguda severa.

COVID-19 apresenta sintomas leves para crianças e adultos jovens, no entanto, pode ser grave para adultos mais velhos e pessoas com condições médicas pré-existentes, como pressão alta, doenças cardíacas ou diabetes.

É importante comentar que os sintomas e formas de disseminação são constantemente atualizados pela OMS, por isso é necessário estar ciente disso em seu site ou redes sociais.

Temos para você o mapa que mostra em tempo real os casos existentes de Coronavírus em todo o mundo. Confira AQUI

Quais são os sintomas do coronavírus?

Os sintomas comuns do COVID-19 são febre, cansaço, tosse, dor de corpo e garganta e congestão nasal.

Os sintomas geralmente aparecem leves e graduais; existem pessoas que podem não desenvolvê-los, o que dificulta sua detecção e isolamento.

covid-19

 

Embora 80% das pessoas se recuperem da doença, 1 em cada 6 desenvolve uma condição séria devido a outras condições médicas.

Exemplo de questionário para detectar sintomas do coronavírus

Na QuestionPro realizamos para você este exemplo de um questionário de detecção de sintomas de Coronavírus que o ajudará a detectar se você ou alguém está em maior risco de contrair esta doença.

Aqui estão outros exemplos de perguntas para pesquisas em saúde.

Como se espalha o Coronavírus?

Se você confirmar que está com COVID-19, precisará ler as formas como ela se espalha para evitar espalhá-la para outras pessoas.

COVID-19 é uma doença altamente contagiosa. Este vírus pode ser contraído através do contato com alguém infectado, através das gotículas que saem do nariz ou da boca e surgem ao tossir ou espirrar. Portanto, é recomendável manter uma distância de aproximadamente um metro entre as pessoas.

Eles podem até cair em superfícies ou objetos que abrigam o vírus e, se as pessoas tocarem nos olhos, nariz ou boca, poderão ser infectadas.

Quais são as medidas preventivas para o coronavírus?

A ONU publicou algumas recomendações que podem ajudar a impedir a propagação do coronavírus. Mencionamos cada um deles:

  • Mantenha uma distância mínima de 1 metro das outras pessoas.
  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use um desinfetante à base de álcool.
  • Evite tocar seu nariz, olhos e bocas.
  • Cubra a boca e o nariz ou use um lenço de papel quando tossir ou espirrar, jogue em seguida o tecido fora e lave as mãos imediatamente.
  • Fique em casa, principalmente se não estiver se sentindo bem. É necessário que, no caso de apresentar os sintomas, entre em contato com as autoridades de saúde da sua localidade.

Importância de fazer o questionário de detecção de sintomas de coronavírus

A realização do questionário de detecção de sintomas do CODIV-19 é de grande importância para que as pessoas possam proteger sua saúde e a das pessoas com quem vivem.

Geralmente, as características dessa condição podem ser confundidas com uma gripe ou alergia, no entanto, há perguntas específicas no questionário de detecção de sintomas de Coronavírus que ajudarão você a relacionar seu caso a essa condição ou a descartá-lo.

Lembre-se de que, se você tiver os sintomas do coronavírus, é necessário manter a calma, comunicar-se com as autoridades de saúde e manter-se isolado de outras pessoas para impedir sua propagação.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram.