4 atitudes para conseguir um emprego. “Semear e pegar”

Atualmente, estou em busca ativa de emprego desde novembro de 2017, nesses meses analisei várias habilidades para conseguir um emprego e alcançar meu objetivo, que não é outro senão encontrar um novo emprego. Por isso escolhi como exemplo um ente querido, que é um adversário da Judicatura e há poucos dias passou no último exame da Oposição.

Para ele um dia ele é assim: levanta todas as manhãs às oito da manhã, toma café da manhã e senta na mesa do estudo para memorizar e cantar músicas e não pára até a hora do almoço, come em vinte ou trinta minutos e Ele imediatamente volta para a escola, então até as nove ou dez horas da noite, ele descansa apenas uma tarde durante a semana, que é o dia em que ele vai ao preparador da oposição, que geralmente é no meio da semana. Veja também: Rotatividade de pessoal. Quais são as causas e como reduzi-lo?

Atitudes para conseguir um emprego – “Semear e pegar”

Seguindo o exemplo anterior, tracei em algumas linhas várias atitudes aplicáveis ​​à procura de emprego.

1.- Sacrifício

Para ter sucesso você tem que sofrer, ninguém lhe dá nada, assim como um adversário renuncia para aproveitar o tempo livre, viagens, amigos, menino / namorada, para procurar um emprego, você também tem que se sacrificar. Você tem que acordar cedo e dedicar-se à criação de perfis nos diferentes portais de emprego, Infojobs, Monster, Linkedin. Você também tem que ir ao SEPE (Serviço Público de Emprego do Estado da Espanha), atualizar o currículo e aplicar a todas as ofertas que se encaixem no seu perfil, além de criar uma boa rede de contatos, pegar o telefone e ligar para as empresas. Saiba também: Como migrar as pesquisas da Qualtrics para a QuestionPro em 3 etapas

2.- Treinamento

Outra habilidade para conseguir um emprego é treinar. Assim como meu ente querido é treinado para se tornar um Juiz, na busca por um emprego é preciso analisar seus pontos fracos e reforçá-los, indo para cursos de formação, hoje em dia é uma tarefa fácil, pois existem inúmeras plataformas online, como o Coursera. , que oferecem treinamento por um preço acessível ou mesmo de graça, há também os cursos oferecidos pela SEPE, as Câmaras de Comércio e várias instituições na área de treinamento. Leia também: Como fazer um mapa da experiência do cliente?

3.- Perseverança

Não é uma tarefa fácil, assim como a preparação de uma oposição leva vários anos, a procura de emprego leva tempo. Você fará muitas entrevistas e eles lhe dirão que NÃO muitas vezes, ou você sairá feliz dos outros. Você sentirá que tem as aptidões para conseguir um emprego e não será o candidato escolhido para o cargo. Então, até o dia chegar, eles dizem que você é contratado. Convido você a ler: Comunidades e painéis on-line – obtenha insights por esses meios

4.- Constância

Como os adversários têm dias de querer jogar a toalha, o mesmo acontece com a busca de trabalho, mas a perseverança e a não entrega são vitais para alcançar o objetivo. Portanto, para mim, as aptidões para conseguir um emprego da minha amada são um grande exemplo a seguir para atingir o meu objetivo, que é ENCONTRAR TRABALHO.

SACRIFÍCIO, FORMAÇÃO, PERSEVERANÇA E CONSTÂNCIA.

Por último convido você a ler: O que é o método Pensamento Futuro?

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido à conhecer à Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram.

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.