A força do marketing que pode transformar sua empresa.

Força do marketing; geralmente, quando falamos de marketing e muitas pessoas associam seu conceito equivocadamente a propaganda e a comunicação de um produto ou serviço, não extraímos todos o seu potencial estratégico.

O Marketing é muito mais do que apenas propaganda! Envolve a identificação e a satisfação de necessidades humanas e sociais.

Na prática, pode-se dizer que ele supre necessidades de forma lucrativa. Assim, qualquer método de venda ou negócio que soluciona uma necessidade do cliente e, ao mesmo tempo, gera lucro ao dono do negócio, é uma metodologia de marketing.

Força do marketing na Ikea

Como exemplo, pode-se citar o exemplo da IKEA que, percebendo que as pessoas buscavam bons móveis a preços baixos, criou sua linha de móveis desmontáveis, comprovando sua grande capacidade de… Marketing !!

A IKEA transformou uma necessidade particular ou social em uma oportunidade de negócios lucrativa.

Força do marketing e seus processos:

Marketing pode ser definido, também, como um conjunto de processos, que incluem:

1º A percepção da necessidade do cliente;

2º A concepção do Produto ou Serviço;

3º O Planejamento;

4º A execução;

5º A determinação do preço;

6º A promoção (aqui entra a propaganda);

7º A distribuição e entrega de ideias, bens e/ou serviços que satisfaçam os clientes e;

8º O Acompanhamento (pós-venda).

Administrando os processos:

Administrar esses Processos de Marketing significa captar, manter e fidelizar clientes, por meio da criação, da entrega e da agregação de um valor superior ao que o cliente necessita e espera. E é aí que está o ponto…!

Fazer Marketing significa identificar e explorar quaisquer diferenciais que tragam destaque à sua empresa, que sejam valorizados pelos seus clientes.

Aquele que não se diferencia, limitando-se a atender as expectativas das pessoas em relação à seu serviço, não consegue manter seus clientes e obter novas indicações, pois sua marca não fica marcada na mente dos clientes.

Satisfazer não é suficiente! É preciso encantar! Entregar um valor maior (ou muito maior) do que o esperado! Só assim pessoas irão falar bem do seu serviço!

Continue aprendendo:

A importância das Redes Sociais pro seu negócio.

O que é marketing digital e importância para os negócios?

Marketing, Antropologia e criação de comunidades

Estratégias de marketing e suas ferramentas

Ações de marketing – como medir sua eficácia

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido à conhecer à Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram.

————————————————————————————————————————————

Sobre o colaborador

JOSÉ AFONSO ZERBINI JUNIOR

Gestão & Marketing em Serviços de Saúde – @zerbini_

21 Anos de Experiência Clínica, na Gestão de Consultórios e de Planos de Saúde Odontológicos. Professor e Palestrante em Cursos de Pós-graduação e Especialização, Congressos e Simpósios de Saúde. Autor de vários trabalhos científicos e artigos sobre Gestão e Marketing em Saúde.

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.