Investigação móvel: faça para conhecer mais dos clientes

É difícil encontrar seus clientes, mas não deve ser assim, certo? Quero dizer, você cria um produto, encontra um mercado e está tudo pronto. No entanto, hoje em dia ter um negócio que lhe trará lucros é mais difícil do que nunca. Seus clientes estão vivendo nos termos deles, não nos seus. Eles estão fazendo todo o possível para evitar seu marketing direto e publicidade. Estão vivendo suas vidas com ou sem seu produto. Então, você tem que estar onde eles estão e, para isso, talvez você precise realizar uma investigação móvel..

É hora de analisar como e onde seus clientes podem interagir com sua empresa. Tome como exemplo a demanda por aplicativos móveis. Quando os usuários interagem com os aplicativos, eles têm expectativas de como devem funcionar.

Os usuários multicanais de hoje não pensam necessariamente “Projetar para telefones celulares é diferente de projetar para a Web, então posso esperar uma experiência não tão boa e menos eficiente”. O que eles realmente pensam é: “Eu tenho algo para fazer e minha viagem no transporte público dura 25 minutos, posso fazer desde meu telefone? ”Quando se pode, parece especial, e esse é um fator determinante da lealdade do cliente.

Leia também: Cinco ferramentas móveis para uma pesquisa de mercado

Investigação móvel por meio de aplicativos

Os aplicativos que funcionam bem são extremamente valiosos, mas existem propriedades limitadas para cada usuário. Com propriedades, quero dizer que há uma quantidade finita de aplicativos que alguém realmente usará. Você já baixou um aplicativo e o encontrou meses depois, quando não precisava mais dele? Parece absurdo vê-lo lá, sem utilidade, e o eliminamos sem se preocupar. preocupação.

Aqui estão algumas ideias sobre o nosso mundo móvel e como se conectar com seus usuários:

Os aplicativos têm uma função que os usuários esperam enquanto se deslocam de um lugar para outro

Se o seu aplicativo for apenas uma versão extremamente limitada de algo que você oferece e não funcionar da maneira que um usuário móvel esperaria, não o publique. Em vez disso, otimize seu site para celular.

Veja: Marketing móvel: crie uma campanha eficaz agora mesmo

Esqueça a ideia de que “toda empresa precisa de um aplicativo”.

Não é verdade. Se sua empresa se baseia na localização, como um restaurante ou salão de beleza, pense em como seus usuários precisarão de você enquanto estiverem em seus telefones. Eles podem querer marcar uma consulta ou reserva. Provavelmente, procurarão sua empresa no navegador móvel e, se sua página inicial não estiver otimizada para esse momento, você estará dificultando que seus clientes entrem em contato. Crie uma página inicial para celular que contenha as ações mais frequentes, com um número de telefone que possa ser chamado com apenas um clique.

Dados móveis e as vantagens do seu uso em pesquisas

O pagamento móvel está aumentando

Crie cenários que facilitem esse método para seus clientes móveis que o preferem.

O B2B está cheio de oportunidades para aplicativos que funcionam bem no ambiente móvel. O LinkedIn levou muito tempo para lançar seu primeiro aplicativo móvel, mas o que eles lançaram funcionou bem em muitos dispositivos para os quais os usuários do LinkedIn o desejavam. Foi fácil encontrar novos contatos, conectar e navegar no aplicativo. O LinkedIn continuou a melhorar a experiência. Facebook para PMEs: saiba como impulsionar seus negócios

Investigação móvel significa mais do que usar algo de um smartphone

Os tablets cabem nas bolsas e acompanham você em todos os lugares. A experiência do tablet deve ajudar mais do que a experiência do telefone em muitos casos. Pense em como seus usuários podem querer fazer algo como: pagar por serviços, compartilhar imagens, revisar arquivos antes de entrar em uma reunião, comprar um presente, etc.

Qualquer situação de usuário baseada na nuvem deve ter aplicativos e sites móveis compatíveis com esse tipo de atividade. Se você deseja que seus clientes acessem através da nuvem, eles esperam poder acessar a nuvem em qualquer lugar.

Como você pode melhorar a experiência móvel para seus clientes?

Eles estão lá fora. Você apenas precisa encontrá-los e tirar proveito de suas enormes vantagens. Faça investigação móvel.

Recomendamos também:

Análise de comportamento do usuário na web: saiba como realizar

Vantagens e desvantagens das pesquisas móveis para sua pesquisa

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.