3 maneiras de conquistar a lealdade dos clientes com uma estratégia para celular

Os dispositivos móveis são ferramentas que nos ajudam a atender às expectativas de nossos usuários. E, por consequência, conquistar a lealdade dos clientes.

Hoje, os consumidores confiam completamente em seus celulares e tablets para obter informações. Tanto para entretenimento e compras, quanto para se comunicar com amigos e familiares. Os clientes esperam obter o que querem quando e onde quiserem. É por isso que aumentaram as expectativas das empresas que buscam como e quando retê-los. 

As oportunidades mais enriquecedoras procuram criar uma experiência móvel integrada que atraia clientes fiéis. Analisando cada etapa do ciclo de vida do cliente. Independentemente de estarem ou não interagindo diretamente com a marca

Estrategias de lealdade dos clientes

Para que as marcas aproveitem ao máximo seu relacionamento com o cliente devem:

1. Gerar um processo repetitivo para identificar e capitalizar seus momentos de lealdade para dispositivos móveis

Existem dezenas de momentos potenciais em que as marcas podem engajar seus clientes fiéis. E, os momentos mais importantes variam de acordo com as metas comerciais exclusivas e o comportamento dos clientes. Os profissionais de marketing terão que identificar situações e cenários em que possam atender a um cliente por meio de um dispositivo móvel. Assim como planejar o compromisso de vencer naquele momento e, finalmente, analisar o desempenho. O uso de uma abordagem sistemática permite que as empresas tenham presença em um ambiente no qual as expectativas dos clientes estão evoluindo rapidamente.

2. Sincronizar as estratégias móveis e de lealdade

Os clientes fiéis desempenham um papel fundamental no sucesso ou fracasso da estratégia móvel da empresa. Para identificar a divisão organizacional que atualmente divide os desenvolvedores móveis, as equipes de comércio eletrônico e os profissionais de marketing de fidelidade devem criar processos para promover o alinhamento e a colaboração. Você pode aumentar o número de sessões do aplicativo móvel e incentivar o crescimento do programa de registros.

3. Otimizar o envolvimento de dispositivos móveis combinado com as ideias dos clientes

Enquanto eles interagem no dispositivo móvel, todos os tipos de dados comportamentais são gerados. Para compreender completamente o imediatismo e o contexto que o celular traz ao relacionamento com os clientes, os comerciantes devem promover a coleta de dados relevantes. Em seguida, as empresas podem utilizar essa base de ideias para experiências personalizadas com conteúdo. Por isso, aproveite as perspectivas de comportamento em tempo real para otimizar a lealdade dos clientes no momento que utilizam seus dispositivo móveis.

O telefone celular não é mais apenas “algo bom de se ter”. É uma ferramenta valiosa para atender as expectativas dos clientes e ganhar sua lealdade. É um fato que as marcas podem influenciar a lealdade dos clientes por meio da experiência de marca e consumidor. 

Se celular ou tablets não são uma prioridade na sua lista, é hora de colocá-los em primeiro lugar e aproveitar ao máximo.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Como definir a fidelidade do cliente em uma empresa?

6 dicas para atrair novos clientes

A importância de ouvir o cliente final no desenvolvimento de um produto

Erros na experiência do cliente, como resolvê-los?

Net Promoter Score: conheça e analise a lealdade do cliente

Quais são as etapas da jornada do cliente ou customer journey?

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.