6 dicas para atrair novos clientes

Se o seu canal de vendas tiver um vazamento que você precisa compor, é importante que se trabalhe nele. Para isso, você deve conhecer o histórico de seus clientes. A identificação dos pontos de contato é essencial para envolver seus consumidores novamente e atrair novos clientes que gerem mais recursos para o seu negócio.

Então, como eu controlo o que está acontecendo com meus clientes? Continue lendo e conheça algumas dicas para manter seus usuários envolvidos e orientar sua base de clientes no caminho certo.

Como aumentar o comprometimento do cliente

Depois de entender o processo de participação de seus consumidores, você deve se concentrar no que é necessário para reconquistar seu público atual. Como o compromisso é feito na parte superior e intermediária do canal de vendas, se seus clientes são recorrentes ou novos visitantes, o que você deve fazer é realizar atividades, como dar descontos que atraiam mais tráfego para sua empresa. Veja também: Manifesto ágil e comprometimento dos funcionários

1. Entenda de maneira profunda seus canais

Se você quiser entender por que seu público está agindo de determinada maneira, é importante que você entenda o canal em que eles se relacionam com você e por que eles estão fazendo isso. Uma vez que você tenha uma compreensão firme do que está acontecendo, sem dúvida, pode ter uma melhor participação.

O uso de perguntas únicas e exclusivas em pesquisas é uma ótima maneira de fazer as pessoas falarem. Assim como o e-mail pode ser maravilhoso para coletar dados e criar um compromisso dos clientes.

Certifique-se de alterar as perguntas nas pesquisas, dependendo se o seu desejo é que os clientes voltem a se envolver com você ou o se você está procurando apenas atrair novos clientes.

A ideia não é apenas obter mais informações sobre eles, mas também obter uma referência de como e quanto eles interagem com a marca (em tempo real) tanto quanto possível. Manter o controle de quanto e como respondem as perguntas da pesquisa pode fornecer informações extremamente valiosas. Veja: O que é compromisso organizacional e como melhorá-lo?

2. Micro momentos importam

Os micro momentos estão se tornando cada vez mais um centro de atenção e são parte fundamental da jornada do cliente no cenário atual. Basicamente, os micro momentos são os pontos de contato que definem cada fase do processo decisório de compra.

O desafio para as empresas é captar esses momentos e tratar os clientes no momento em que tomam decisões. Uma maneira de reconhecer isso é otimizar o conteúdo para atender às necessidades do cliente com base em suas consultas.

3. Usa estratégias de rastreamento de dados do cliente

Isso pode parecer um ponto óbvio. Mas, realmente se resume ao compromisso que sua empresa deve ter para prestar atenção a seus clientes desde o início. É importante prestar atenção, pois eles se inscrevem para receber e-mails ou participar de programas de fidelidade e sempre estão em sintonia com seus desejos e necessidades. Isso permitirá ajustar suas estratégias de reengajamento e saber como melhorar o recrutamento de novos clientes.

Lembre-se de que isso vai além das vendas e, na verdade, tem muito a ver com o valor que eles percebem da experiência de se envolver com o seu negócio. Portanto, um simples cartão de pontos pode não significar muito para eles, mas a oportunidade de receber uma recompensa de experiência sem gastar uma grande soma de dinheiro, se isso for suficiente.

4. Consistência e valor

O compromisso é baseado no reconhecimento da marca e na fidelidade do cliente. Para reter e atrair novos clientes, você deve fazê-los confiar em você. Para este fim, você deve manter um histórico e plano de marketing consistente. Verifique se seus materiais de publicidade estão enviando uma mensagem que ressoa. Da mesma forma, não esqueça de oferecer incentivos que seu público realmente valoriza.

A consistência também conta: seja regular ao oferecer informações e lembre-se de que elas devem ser úteis para elas e compartilhá-las em seus canais mais valiosos. Também recomendamos a leitura de: Cálculo NPS. Cliente insatisfeito = renda em risco

5.    Centre-se na segmentação

Alguma vez você já se perguntou por onde começar quando se trata de definir metas de marketing digital que realmente funcionem? Isso deve ocorrer durante a fase de planejamento de uma campanha.

Primeiro, você deseja segmentar seu público. As principais coisas que você deve observar são os dados demográficos, lembre-se de que é provável que alguns deles tenham um impacto na sua estratégia geral.

Você também deve se concentrar nos segmentos mais valiosos entre seus clientes. Estes são aqueles que retornam e que continuam gastando dinheiro. Você também pode agrupá-los de acordo com os canais, ou seja, quais são os mais propensos a fazer uma compra por meio de um aplicativo para dispositivos móveis ou por meio de seu website.

Por isso, é necessário ser específico e realista quando se trata de seus objetivos e estar pendente dos principais indicadores mensuráveis e ajustá-los para atingir suas metas.

Seus objetivos também devem ser acessíveis e realistas, e devem estar de acordo com as atividades de marketing. Leia: Segmentação de mercado: conheca os diferentes tipos

6. Obtenha o compromisso novamente

Se você já está recebendo muito tráfego, você deve reorientar sua estratégia de marketing digital. Pode colocar um botão na assinatura do seu e-mail e acompanhar os cliques recebidos. Levando isso em consideração, acompanhe as pessoas realmente interessadas em seu produto para tentar atrair novos clientes.

Concentre-se nas visitas da sua página da web. Localize o ponto de interesse do seu público para entender o que ele quer e fornecer informações relevantes. Ofereça uma variedade diversificada de anúncios. Ter anúncios coerentes com diferentes formatos pode aumentar a possibilidade de atrair a atenção de seus clientes. Leia também: Melhore a satisfação do consumidor com essas dicas

Seja qual for a estratégia que você está usando para redirecionar e engajar seus clientes, não exagere.

Em conclusão, não importa em qual parte da jornada do cliente as atividades de participação estão caindo. Para atrair seu público e novos clientes, você deve compartilhar peças de alta qualidade que melhorem as taxas de conversão. Saiba mais em: Compromisso do cliente: dicas para alcança-lo

Tente sempre ter uma grande variedade de conteúdo e acompanhar suas métricas. Na realidade, não importa se seus clientes são regulares ou não, você deve sempre atender às suas necessidades com o maior cuidado possível.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.