Ambiente de trabalho saudável: saiba como mantê-lo

Como podemos melhorar o ambiente de trabalho de qualquer empresa? É uma questão cuja resposta difere para cada indivíduo. Mas, se converge em “ser bom consigo mesmo”. Se estamos bem, temos um ambiente de trabalho saudável. Nos sentimos bem e irradiamos essa alegria para nossos clientes, nossos líderes e, claro, para nossos colaboradores mais próximos. Criando, assim, uma atmosfera positiva e um ambiente fértil para criar, inovar e compartilhar experiências.

Compartilho que 2017 foi um ano cheio de desafios, grandes oportunidades para identificar nossos pontos fortes, assim como também, nossas fraquezas. Mas, também um ano de conquistas significativas na empresa, aumentando a produtividade e melhorando os indicadores. Foram importantes conquistas nos treinamentos, um ambiente de trabalho saudável, valores e a nova visão da empresa, conquistas transcendentes à medida que avançamos para um futuro altamente competitivo. Estes primeiros meses do ano são meses para refletir sobre o passado, presente e o que nos aguarda neste tão esperado 2018, tanto profissionalmente como pessoalmente. O quanto você procura o bem-estar trabalhista de seus funcionários?

Apesar de estarmos em meio a uma tempestade de mudanças políticas, sociais e trabalhistas que levam a uma instabilidade emocional afetando diretamente um ambiente de trabalho saudável, é essencial fechar cada ciclo aberto e aplicar todas as leis de liderança aprendidas ao longo do ano. A mudança para melhorar o ambiente de trabalho está dentro de cada um de nós, no nosso espaço, na nossa área ou centro de trabalho e na nossa família integrada por cada colaborador.

Permitindo um ambiente de trabalho saudável

Albert Einstein disse: “Dar exemplo não é a principal maneira de influenciar os outros, é o único” Não obstante, estou convencido de que, se não o suficiente para estabelecer um exemplo para os funcionários e redobrar os esforços de uma organização inteira, é atraente tornar-se capaz de transmitir uma conexão com os outros. O líder, ou Partner-Colaborador tem essa tarefa. Essa maneira de influenciar pode ser feito vestindo a camisa da organização todos os dias. Por exemplo, fazendo o trabalho quando o chefe está ausente da mesma forma quando o chefe está no escritório. Juntos mudar a a atitude passiva, a falta de atenção. Com a finalidade de atingir um ambiente de trabalho bem sucedido graças ao trabalho em equipe.

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos e acredito que somos capazes de transformar esses sonhos em realidade. Permita-me influenciá-lo ao caminho do sucesso. Convido-o a quebrar paradigmas e alcançar os melhores resultados.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

https://www.youtube.com/watch?v=EPKW5TZxSIk

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Cultura organizacional e segurança cibernética

O Clima Organizacional Como Chave de um Bom Employer Branding.

O que é CX – e qual sua importância no âmbito corporativo.

Cultura de atendimento ao cliente: como promover em sua organização

Como avaliar a cultura de trabalho na sua empresa

A receita secreta para uma boa cultura corporativa

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.