Dicas para a análise de dados de pesquisas quantitativos

Análise de dados quantitativos; uma vez que os dados são coletados, os pesquisadores de mercado geralmente enfrentam um enorme desafio, o de lidar com a quantidade de informações que precisam ser analisadas e interpretadas para o usuário final e para assim obter insights que levam a tomada de decisão mais coerente e eficaz. Neste artigo, discutiremos três opções para faz a análise de dados quantitativos das pesquisas.

Análise de dados quantitativos

Neste método de análise de dados qualitativos, as informações coletadas são tabuladas de acordo com os resultados de diferentes variáveis.

Isso fornece uma imagem clara dos dados e auxilia o pesquisador no processo de identificação de padrões.

Uma maneira comum de mostrar os dados para facilitar a análise é através do uso de uma distribuição de frequência, que é uma tabulação organizada do número de respostas ou pontuações de acordo com cada categoria de variáveis. A tabulação fornece uma maneira estruturada de determinar a precisão dos dados, identificar os outliers dos dados, medir a dispersão das pontuações ou respostas e observar a frequência categórica.

Convido você a ler: Conselhos para análises de dados de uma pesquisa quantitativa.

Análise de conteúdo qualitativa

Quando a análise de conteúdo é tratada como um método de análise quantitativa, ela fornece uma forma de análise sistemática e objetiva do conteúdo. Esta versão da análise de conteúdo usa medidas padronizadas para codificar e comparar textos.

Quando uma abordagem qualitativa ao realizar uma análise de conteúdo é usado, o foco deste é baseado na análise tanto do conteúdo explícito como o manifesto de um texto, como na análise do significado latente da escrita, o que provavelmente é interpolada o texto.

A ênfase da análise de conteúdo é a codificação de dados, o que pode explicar uma grande limitação desse método de análise: sua incapacidade de fornecer uma compreensão rica dos significados dos textos.

Método de comparação constante

Outra maneira de fazer uma análise de dados quantitativos de pesquisa é através de um processo em que os pesquisadores comparam cada nova parte dos dados com dados que foram examinados anteriormente.

Código aberto: cada bit de dados é codificado e depois atribuído a uma categoria de assunto relevante ou descartado se nenhuma relevância for observada. Essa codificação ocorre de acordo com a forma como os bits de dados se comparam com o corpo acumulado dos dados analisados ​​anteriormente.

Aplicação da análise

Uma chave para ter uma análise de dados quantitativos de pesquisa bem-sucedida é entender quando usar um método de análise e quando é melhor escolher outra abordagem para a análise de dados.

Análise de dados quantitativos: As análises de dados quantitativos que usam dados de intervalos contínuos têm uma ordem lógica com diferenças entre valores padronizados. Os elementos em uma escala Likert são um bom exemplo de dados de intervalo.

Análise de conteúdo qualitativo: Os textos apropriados para a análise também incluem mensagens ou comunicações em massa através de jornais, revistas, rádio, televisão e internet.

Método comparativo constante: o método comparativo constante de análise de dados pode ser utilizado com respostas estruturadas, como respostas a questões de pesquisas fechadas ou respostas não estruturadas, como aquelas obtidas de questões abertas em um questionário.

Apresentação de resultados

Para apresentar os resultados de uma análise de dados quantitativos de pesquisa, é importante compartilhar os dados de uma forma que seja compreensível e útil para as pessoas que tomarão as decisões.

  • Análise de dados quantitativos: Os dados obtidos com este tipo de análise são comumente mostrados de uma maneira em que os dados da freqüência construída e as distribuições percentuais são sintetizadas.
  • Análise de conteúdo qualitativa: os dados podem ser apresentados em tabelas e matrizes. Isso é particularmente útil quando as citações são usadas para articular os achados da pesquisa interligada.
  • Método comparativo constante: A apresentação dos resultados em um processo de análise comparativa constante de dados concentra-se em revelar as questões que surgiram a partir dos dados. Embora as visualizações de dados possam ser usadas, as descobertas geralmente são mostradas vinculadas a trechos específicos do conjunto de dados, que explicitamente ilustram os problemas.

Deixo algumas recomendações para apresentar os dados de uma investigação.

Ajuste do método de análise com os dados coletados

A adaptação do método de análise de dados, os dados que foram coletados, as questões de pesquisa e a finalidade final resultam em pontos de vista mais sólidos que podem ser usados ​​com:

  • Análise de dados quantitativos: é uma boa opção para perguntas fechadas em pesquisas.
  • Análise de conteúdo: é uma boa opção para dados obtidos a partir de respostas de entrevistas.
  • Análise comparativa constante: é uma boa opção para perguntas abertas e respostas de entrevistas.

Recomendo o seguinte artigo: Pesquisa de mercado qualitativa para expandir seus negócios

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin.

 

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.