Pesquisas com sua equipe – 4 vantagens de realizá-la

Uma reclamação comum dos empresários ou gerentes é que seus funcionários “não têm novas ideias” ou simplesmente “não são tão comprometidos com a empresa”. Para muitos, esses podem ser motivos válidos para demitir funcionários ou pelo menos um motivo para chamar sua atenção. Há enormes vantagens em realizar pesquisas com sua equipe e monitorar as necessidades da sua força de trabalho.

Pesquisas semanais de acompanhamento, por exemplo, podem fornecer informações sobre o que seus funcionários realmente exigem em seu ambiente de trabalho e, assim, aumentar sua produtividade.

Conheça as vantagens de realizar pesquisas com sua equipe

1.   Aumente a produtividade

Os funcionários se sentem motivados e confiantes para falar. Se você não implementar as alterações necessárias, poderá ter um efeito inverso na sua empresa.

Colaboradores comprometidos – como tê-los e mantê-los

2.   Evite a rotatividade dos funcionários

Se seus funcionários não estiverem comprometidos com o trabalho, eles podem estar procurando um lugar onde possam estar. Considere que o custo de contratação de um novo funcionário pode ser extremamente alto. Alguns especialistas dizem que são necessários aproximadamente 6,2 meses para que um novo funcionário forneça valor monetário à empresa. Essa é, sem dúvida, uma das grandes vantagens da realização de pesquisas com sua equipe. 

Leia também: Retenção de funcionários: 8 estratégias realmente efetivas

3.   Obtenha mais renda para o seu negócio

Ninguém tem as melhores ideias que os funcionários, esse é outro motivo pelo qual você deve realizar pesquisas com sua equipe. São eles que podem lhe dar ótimas ideias sobre como melhorar sua empresa. Pode haver problemas críticos em sua empresa que não são fáceis de perceber, tome a iniciativa e peça a opinião dos funcionários por meio de uma pesquisa de clima de trabalho. Eles ficarão felizes que sua empresa ouça o que eles têm a dizer e que funcione melhor.

4.  Funcionários comprometidos geram mais renda

Este ponto pode parecer óbvio, mas é algo que deve ser mencionado. Funcionários comprometidos são muito mais produtivos. Você terá grandes vantagens sobre a concorrência se tiver funcionários felizes do seu lado. São eles que mostram seus rostos e se esforçam dia após dia para atingir as metas, se estiverem em um lugar onde estejam felizes e tenham confiança para falar e que suas necessidades sejam ouvidas.

Funcionários comprometidos em gerar renda mais alta

Por que é importante realizar pesquisas com sua equipe?

Talvez você ache que seus funcionários são sortudos por terem um emprego. A chave do comprometimento é a confiança, estamos em um momento em que quase nunca ouvimos falar de um único emprego por toda a vida. Por que um funcionário colocaria tudo de si em uma empresa que não é recíproca com seus esforços e nível de comprometimento?

Mais do que nunca, os empregadores estão em um momento em que não apenas precisam se concentrar nos salários que dão a seus funcionários. Obviamente, isso atrai talentos e retém bons funcionários, mas o importante nas empresas hoje em dia é que empregadores ou chefes inspirem confiança e lealdade a seus funcionários. A maneira mais fácil de conseguir isso é perguntando e realmente ouvindo o que os funcionários têm a dizer.

Qual é o compromisso de trabalho para funcionários e empregadores?

Você está interessado em começar a realizar pesquisas com seus funcionários? Entre em contato com nossos consultores on-line, teremos prazer em ajudá-lo a levar sua empresa ao sucesso.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Rotação de funcionários: como reduzi-la em uma organização

Como construir uma cultura empresarial saudável?