Perguntas de avaliação: saiba a importância de utilizá-las

O feedback é muitas vezes o que não gostamos de ouvir, mas que é muito necessário para progredir. Sem dúvida, muitas vezes é uma perspectiva diferente da nossa, nos faz detectar melhorias em nossos processos ou produtos. Em geral, o feedback pode ser espontâneo, com um comentário positivo ou negativo jogado publicamente ou através de um processo de perguntas de avaliação. Se trata de um processo mais detalhado e visa analisar profundamente uma situação, uma pessoa ou uma organização, entre outras coisas.

A avaliação é geralmente um processo que deve se pensar com cuidado, porque queremos encontrar pontos fracos que precisam ser melhorados. É por isso que neste artigo, apresentamos algumas perguntas que ajudarão você nas avaliações de sua organização.

Quando realizar perguntas de avaliação?

Bem, tudo depende da situação, uma vez que essa pode vir de alguém externo à organização, sejam clientes ou não, são diferentes pontos de vista que são o pulso da nossa organização. Eles ditam se devemos fazer alguma mudança drástica ou se devemos reforçar alguma área especial.

Por outro lado, essas questões de avaliação também podem ser internas, o que isso significa? É muito simples. As questões de avaliação interna podem ser perguntas feitas por nós mesmos para fazer introspecção ou, no caso de uma organização, podem ser úteis para entender o que está acontecendo com nossa equipe ou também para ouvir as vozes das pessoas. que todos os dias conduzem a organização de diferentes trincheiras. Com a finalidade de ter pontos de valor para melhorar a eficácia da nossa organização, por exemplo, através de uma avaliação dos funcionários. Como conduzir uma pesquisa sobre o bem-estar dos funcionários

Perguntas de avaliação para examinar uma organização:

  1. Quantos produtos a organização possui?
  2. A empresa tem um produto principal?
  3. Qual é o valor agregado de seus produtos?
  4. Você está satisfazendo os desejos de seus consumidores?
  5. Todos os seus produtos são individualmente lucrativos?
  6. Você tem algum programa para melhorar seus produtos?
  7. Você tem um canal para ouvir os seus clientes?
  8. Quem são seus concorrentes diretos?
  9. Onde você se encontra com relação aos seus concorrentes?
  10. Os funcionários da sua organização estão confortáveis e felizes? Questionário de recursos humanos para funcionários

Um questionário real para sentir o pulso real da empresa deve ter aproximadamente de 20 a 40 perguntas. Depende muito do tamanho e do tipo de empresa, mas essas 10 perguntas podem fornecer uma pauta. Uma vez que eu considero as mais importantes no momento de fazer uma introspecção

Vantagens das perguntas de avaliação

  • Permite conhecer o resultado profundo e real de algo específico.
  • É uma ferramenta que você pode usar a qualquer momento.
  • É aplicável no nível pessoal e no nível organizacional.
  • Permite encontrar pontos de melhoria não detectados

Em conclusão, as perguntas de avaliação são perguntas que, na realidade, muitas vezes nos fazemos cotidianamente e são muito úteis. Por exemplo, para fazer uma avaliação do desempenho dos funcionários. Saiba mis em: Como elaborar um plano para participação dos funcionários

Se soubermos como fazer as perguntas corretas, podemos resolver muitos dos nossos problemas ou melhorar alguma coisa. Fazer perguntas de avaliação é uma ferramenta perfeita se o que buscamos é a melhoria contínua.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

https://www.youtube.com/watch?v=EPKW5TZxSIk

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Tipos de modelos de pesquisa

Importância do feedback do cliente

3 maneiras de aproveitar o feedback do consumidor para sua empresa

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.