Pesquisa infantil de investigação de mercado

Pesquisa infantil é muito importantes para muitas indústrias, pois o público infantil se tornarão os futuros consumidores.

Portanto, é necessário realizar uma pesquisa para este setor, com o objetivo de obter informações que permitam criar estratégias de mercado e garantir seu bem-estar social.


 

5 vantagens obtidas com a realização de uma pesquisa infantil

A realização de pesquisas com crianças tem grandes vantagens para os pesquisadores. Aqui estão alguns deles:

  1. As crianças sempre serão honestas com suas respostas, o que lhe permitirá saber quais características não estão funcionando, seja o seu produto, serviço ou suas estratégias de marketing.
  2. As pesquisas com crianças fornecem informações que podem ser utilizadas nos setores de saúde, educação e negócios.
  3. Estas informações podem ser usadas para criar estratégias apropriadas, planos educacionais eficazes e programas de saúde que os beneficiem.
  4. O processo de coleta de dados pode ser ainda mais eficaz do que aplicar uma pesquisa a um adulto, já que as crianças sempre estarão dispostas e terão tempo suficiente para participar.
  5. Você pode conduzir uma análise de dados eficaz, graças à brevidade e foco da pesquisa, além da abordagem quantitativa, é possível avaliar as informações e encontrar os melhores insights.

 

5 passos para a realização de uma pesquisa infantil

Abaixo, temos este guia para ajudá-lo a realizar pesquisas infantis e coletar as informações necessárias para sua pesquisa de mercado.

Estabeleça o objetivo de sua investigação: Você precisa definir o que deseja alcançar neste estudo antes de projetar sua pesquisa. Isto o ajudará a elaborar as perguntas certas para sua pesquisa.

  1. Usar linguagem apropriada: É importante entender que uma criança de três anos não tem o mesmo vocabulário que uma criança de oito anos. Faça uma pesquisa com palavras fáceis de entender, frases curtas e evite ambiguidades.
  2. Desenhe uma pesquisa com diferentes tipos de perguntas: Uma pesquisa infantil pode ser complicadas, pois sua capacidade de atenção pode ser curta. Use diferentes tipos de perguntas. Você pode se concentrar na obtenção de dados quantitativos, confiando em imagens e vídeos curtos que os atraiam.
  3. Oferecer poucas opções de resposta: As crianças têm dificuldade para processar uma variedade de opções. Use apenas duas ou três respostas alternativas. As perguntas dicotômicas são uma excelente opção.
  4. Convide-os a participar da pesquisa de uma forma amigável: Se você quiser que a criança se sinta confiante e responda abertamente à pesquisa, é importante que você tenha a gentileza de convidá-los a participar do processo. Uma boa maneira de fazer isso é oferecer uma recompensa, que os motivará a responder.

 

Exemplo de uma pesquisa infantil

 

Dicas para a realização de uma pesquisa infantil

Se você está prestes a aplicar pesquisas para crianças, temos estas dicas para ajudá-lo a fazer isso de forma eficaz:

  • Lembre-se de que você está coletando informações de um menor, portanto, você deve sempre ter permissão dos pais para que o menor participe.
  • Crie um ambiente favorável e seguro para as crianças. Isto os ajudará a sentirem-se confiantes em te responder.
  • Ofereça instruções sobre o processo e responda às suas perguntas de forma amigável. Além disso, dê-lhes espaço para responder. Eles se sentirão mais confortáveis se não houver adultos observando.
  • Use um software de pesquisa eficaz que permita projetar pesquisas atraentes e dinâmicas para atrair a atenção das crianças. Aproveite o uso de pesquisas offline, as crianças adoram usar tablets  e telefones celulares, portanto, o uso destes dispositivos é uma excelente opção para obter feedback deste setor.

 

Desafios na realização de pesquisas infantis

A pesquisa de mercado sobre crianças é um grande desafio, começando com questões de segurança e respeito a seus direitos, bem como a dificuldade de obter feedback sobre questões sensíveis.

Outro grande desafio ao fazer pesquisas para crianças é mantê-las engajadas e interessadas. Recomendamos o uso de diferentes tipos de diversão e perguntas apropriadas à idade.

Se você tiver que usar um facilitador para conduzir a pesquisa, é importante que seja uma pessoa altamente treinada, e que você mantenha as crianças engajadas para que elas não desistam da pesquisa.

Conduzir pesquisas qualitativas de mercado com crianças é uma forma de acessar pensamentos e opiniões honestas e perspicazes a partir de uma perspectiva diferente. Entretanto, é um processo que precisa ser seguido cuidadosamente para capturar verdadeiramente o pensamento e o sentimento da criança.

Você não pode conduzir pesquisas para crianças da mesma forma que faz para adultos, então tente colocar-se no lugar delas para obter melhores resultados.

É bastante comum oferecer um incentivo, apenas certifique-se de que seja apropriado à idade de seus entrevistados. Você também pode considerar oferecer um incentivo aos pais ou responsáveis, pois é provável que eles estejam muito envolvidos enquanto supervisionam a criança durante toda a pesquisa.


 

Agora é hora de começar a pesquisar. Lembre-se que na QuestionPro temos as ferramentas de software de pesquisa online e também offline que você precisa para o seu negócio decolar! Agende uma demonstração sem compromisso, totalmente gratuita e em português e conheça todos os recursos que temos disponíveis em nossas diferentes licenças

agendar demonstração