Pesquisa longa – saiba quais são as desvantagens existentes

Você já teve uma má experiência aplicando uma pesquisa longa? Qual resultado você obteve? Já teve pesquisa incompleta ou participantes que se recusaram a responder porque não tiveram o tempo necessário? Tempo é dinheiro, vivemos em um tempo com muitas atividades para realizar. Por isso, se uma pesquisa leva mais de 10 ou 15 minutos para ser resolvida, pode se tornar uma falha para nossa investigação.

Uma boa prática para abordar clientes é evitar pesquisas demoradas. Precisamos de mais informações para auxiliar a entender o comportamento do cliente. Uma das desvantagem das pesquisas longas é que elas não são compatíveis com dispositivos móveis e sabemos que hoje as pessoas preferem responder a pesquisas online em celulares ou tablets. Uma longa pesquisa nesse tipo de dispositivo pode trazer vários problemas. Como por exemplo, o fato de levar muito tempo para carregar o conteúdo ou o acesso de várias janelas para responder a todas as perguntas da pesquisa.

Realize pesquisas claras e simples, que contenham as perguntas exatas para obter as informações da sua pesquisa. Essa é a melhor maneira de obter os resultados desejados. Caso contrário, você pode se deparar com informações imprecisas de pessoas que responderam incorretamente porque não entenderam as perguntas, tiveram dúvidas ou responderam sem ler.

Evite pesquisa longa e demorada

Grande porcentagem do abandono de pesquisas é dada pelo uso da pesquisa longa que apenas cansam e confundem os participantes. Portanto, antes de iniciar uma pesquisa, você pode fazer um teste com um pequeno grupo de pessoas para medir o tempo. Também para detectar se alguma pergunta é confusa ou se há alguma dúvida. Uma pesquisa resolverá muitos problemas, portanto, faça corretamente para obter melhores resultados. Ao projetar suas pesquisas, pense nos seus entrevistados.

Nossos clientes podem responder uma pesquisa por várias razões. Por exemplo, algum incentivo, por gostar de compartilhar opiniões, porque querem aprender sobre os produtos ou serviços que você oferece. Também tem aqueles que compartilham novas ideias ou apenas responde para passar o tempo.

O tipo de perguntas que você usa em sua pesquisa também afeta seu tamanho. Alguns tipos de perguntas são mais fáceis de responder ou exigem menos tempo de resposta. Escolha o caminho certo para o seu projeto e isso lhe dará informações relevantes. Veja também: 20 perguntas para uma pesquisas aos clientes.

Pesquisas que atendem as necessidades do cliente

Ao aplicar uma pesquisa aos seus clientes, certifique-se de que seja uma pesquisa que também atenda às necessidades deles e que eles possam responder em um curto período de tempo. Para isso, uma boa alternativa é oferecer a pesquisa online. Acredite, os clientes valorizam quando você se preocupa com o tempo. Assim como também a oportunidade de responder as pesquisas quando decidirem, sem qualquer pressão. Saiba para que servem as pesquisas, garanto que elas facilitarão sua vida e siga algumas dicas para conquistar aos seus entrevistados.

Se você quiser evitar pesquisa longa, pode recorrer, por exemplo, ao planejamento de várias pesquisas em um determinado período de tempo. Com a finalidade de coletar todas as informações necessárias. Você também pode recorrer ao estabelecimento de um painel online ou comunidade on-line. Nele, os participantes, além de pesquisas curtas, participam interagem em várias atividades. Como por exemplo, fóruns de discussão, em que você pode obter as respostas que estava procurando ou descobrir novas ideias.

Veja

Esse tipo de ferramenta online oferece a você a oportunidade de ter informações em primeira mão, em tempo real, no qual você pode estabelecer projetos a longo prazo. Já que a comunidade que você forma é composta por participantes comprometidos dispostos a fornecerem os dados que você precisa. Além disso, você tem a vantagem de realizar as perguntas que deseja automaticamente,. Isso lhe permite ter informações atuais e relevantes.

Aplique seu projeto de pesquisa para ter um grande impacto. Atualmente, temos diferentes ferramentas como as pesquisas on-line, painéis ou comunidades online.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

https://www.youtube.com/watch?v=EPKW5TZxSIk

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Crie seu plano de pesquisa de mercado e obtenha melhores resultados

Aplicativo de pesquisa e seus usos.

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.