Características da pesquisa quantitativa

Antes de conhecer as características da pesquisa quantitativa, deixe-nos saber sua definição: pesquisa quantitativa, em marketing, é uma técnica usada para coletar informações usando métodos de amostragem, como pesquisas on-line.

Eles se concentram em obter informações de clientes existentes e potenciais que podem ser analisados ​​usando métodos estatísticos. Os resultados produzidos pela pesquisa geralmente são numéricos. E, com esses, geralmente é feita uma análise cuidadosa para prever o futuro de um produto ou serviço. E fazer as mudanças necessárias para melhorar essas consequências.

A pesquisa quantitativa é comumente usada nas ciências naturais e sociais. Uma das características da pesquisa quantitativa. E ter pesquisadores e estatísticos que freqüentemente empregam estruturas. Teorias matemáticas para obter resultados a partir dos dados que obtêm dos participantes (geralmente dados numéricos).

Os resultados obtidos com este método de pesquisa são geralmente lógicos, estatísticos e imparciais. A coleta de dados neste tipo de pesquisa é obtida usando um método estruturado e é feita em grandes amostras que representam uma população.

Características da pesquisa quantitativa

Coleta de dados confiáveis ​​e precisos: Como os dados são coletados, analisados ​​e apresentados em números, os resultados obtidos serão extremamente confiáveis.

A realidade é que os números não mentem. Os números sempre apresentam uma imagem honesta de uma investigação realizada sem discrepâncias e também vale a pena mencionar que eles são extremamente precisos.

Em situações em que um pesquisador prevê um conflito, é muito comum realizar pesquisas quantitativas.
Coleta de dados rápida: a velocidade é outra característica da pesquisa quantitativa. A pesquisa quantitativa é geralmente realizada com um grupo que representa uma população.

Uma pesquisa ou qualquer outro método de pesquisa quantitativa aplicado aos participantes é geralmente bastante simples e requer menos tempo. Saiba mais sobre a diferença entre o método quantitativo e qualitativo.

Maior escopo de análise de dados: Outra características da pesquisa quantitativa é que ela tem a vantagem de fornecer um amplo escopo em termos de coleta de dados.

Eliminar vieses: este método de pesquisa não oferece nenhuma margem para comentários pessoais ou vieses nos resultados. Os resultados obtidos nesse tipo de pesquisa são numéricos e, portanto, justos na maioria dos casos.

Tipos e características da pesquisa quantitativa

Estes são classificados de acordo com as fontes de coleta de dados. Como mencionado acima, este método de pesquisa é altamente numérico e os resultados estão na forma de “dados”.

Através do uso de análise estatística, os pesquisadores realizam uma análise de dados, razão pela qual a pesquisa quantitativa é altamente relacionada à estatística.

Pesquisa quantitativa por meio de pesquisas:

Pesquisas são um método de pesquisa quantitativa que é usado para fazer perguntas a uma amostra de participantes por meio de e-mail, redes sociais ou com uma incorporação disso em uma página da web.

Cada pequena e grande organização pretende entender o que seus clientes pensam sobre seus produtos e serviços, quão boas são as características que agregam a seus produtos ou serviços para o mercado, entre outros detalhes.

Ao realizar pesquisas por meio de pesquisas, uma organização pode fazer várias perguntas, coletar dados de um grupo de clientes e analisar os dados coletados para gerar resultados numéricos. Este é o primeiro passo para coletar dados de qualquer investigação.

Pesquisa de correlação:

A comparação entre duas entidades é invariável. A pesquisa de correlação é realizada para estabelecer uma relação entre duas entidades estreitamente relacionadas e para ver como um impacta o outro e quais mudanças são observadas.

Este método de pesquisa é realizado para dar valor às relações naturais e um mínimo de dois grupos diferentes é necessário para realizar este tipo de pesquisa quantitativa com sucesso. Sem assumir aspectos diferentes, um relacionamento deve ser estabelecido entre dois grupos ou entidades.

Pesquisa experimental:

A pesquisa experimental, como o próprio nome indica, é geralmente baseada em uma ou mais teorias. Por exemplo, uma teoria que não foi provada é meramente uma suposição. Em uma investigação experimental, uma análise é feita para provar ou refutar a afirmação de uma teoria. Este método de pesquisa é usado principalmente para pesquisas em ciências naturais.

Marketing Quantitativo

O uso de métodos numéricos para obter informações sobre a opinião do cliente é chamado de marketing quantitativo. O principal método de marketing quantitativo é a aplicação de pesquisas. Os dados recebidos dessas pesquisas podem ser usados ​​por uma equipe orientada ao cliente, graças a esses dados a equipe pode implementar métodos corretivos para que os problemas que o cliente enfrenta possam ser minimizados e para que uma organização em geral possa se concentrar em melhorar os níveis de satisfação do cliente. Lembre-se: Sem pesquisa de mercado, não há marketing.

Características da pesquisa quantitativa em projetos de inteligência de mercado.

Fazer as perguntas certas, no formato certo e para o público certo, é uma parte importante do marketing quantitativo. Para obter resultados confiáveis, as pesquisas devem ser conduzidas com uma grande amostra de uma população. Isso geralmente ajuda a evitar vieses nos resultados.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido à conhecer à Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram.

 

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.