Clientes leais uma forma eficiente de garantir resultado

Clientes leais da marca é um elemento importante para a estratégia das empresas e para os seus resultado. Os clientes fiéis são mais lucrativos, e apoiam as empresas na propagação de informações positivas sobre sua marca.

Certamente, se falamos em clientes leais, podemos concentrar-se na relação que se estabele com uma marca. Você já ouviu falar do conceito de Lovemarks “foi criada por Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi, uma das agências de publicidade mais inovadoras a nivel mundial. Em seu livro “Lovemarks, o futuro além das marcas” ele fala precisamente de conceitos como amor e marca. Quando Roberts fala de “Lovemarks”, refere-se as marcas que têm sido capazes de criar leladade mais além da razão.

Lovemarks são marcas que ganharam o amor incondicionalfazia  seus produtos. Isso não era fácil de conseguir, sem dúvida eles fizeram algo especial lá. E por consequência criaram a cliente leal.

No mundo extremamente rápido no qual vivemos hoje em dia. É importante que redescubrirmos o valor do que significa o poder de se conectar diretamente com as pessoas, uma por uma.

Normalmente, para a convivência, buscamos sempre estar acompanhados. Não somos eremitas, não buscamos estar  isolados. O sentido de pertencer faz melhor nossa convivência com os outros.

Fazer equipe, fazer parte de um clube, integrarmos em uma comunidade, ter uma família, vivendo com um parceiro.

“Se você quer olhar  uma árvore, fique no chão. Se você deseja ver toda a floresta, escala as montanhas ” Kevin Roberts

Nós queremos conectar individualmente com nossos consumidores. Temos que olhar para além. Para isso nos convida Roberts, mas certamente estará pensando que esta é precisamente a parte mais difícil e vai estar perguntando. Como podem as empresas  criar conexões significativas com cada indivíduo enquanto que são parte de um grupo?

Transforme sua marca em uma lovemark e cria o clientes leais da marca

Algumas pessoas têm uma relação mais difícil com os dados, números e métricas. Há pessoas que são mais emocionais,  que se inclinam mais por as sensações.

Porém, também deves perceber que por cada 100.000 pessoas que são movidos por suas necessidades emocionais. Você pode dar-lhes uma melhor idéia de que direção eles podem ir.

Duvido muito que você tenha tempo para ir bater em cada  porta, mas você tem que trabalhar duro para conseguir alcançá-los. O ponto que eu quero  chegar aqui é que qualitativa e quantitativa deve haver unidade.

A emoção humana pode ser difícil de medir. Mas garanto que podes fazer, ainda mais se você se apoia  nas ferramentas certas.

Com a plataforma QuestionPro você pode medir emoções reais. Por exemplo, quando uma pessoa é uma parte de uma comunidade online. Você precisa saber o que eles pensam, sentem, se comportam e o que querem teus consumidores e buscar cada dia a cliente leal!

Como diz Kevin Roberts: “O trabalho é como  contar as batidas do seu coração. E não os dedos da suas mãos”. Se você seguir este conselho estará construindo uma empresa ou uma marca destinada a crescer e prosperar, você estará gerando a lealdade do cliente e, portanto, estará obtendo os resultados planejados que te levarão  a alcançar o êxito,o sucesso.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram