Embaixadores de marca: promova seus produtos ou serviços

Você identificou quem são os embaixadores de marca da sua empresa? Essas pessoas valem ouro, pois são elas que constroem relacionamentos com os consumidores. Praticamente todas as pessoas procuram conexões. Elas não se importam tanto com as políticas da empresa, nem com os procedimentos da área de atendimento ao cliente, etc. Desejam um tratamento humano, interação;  e esses são os embaixadores da sua marca, que no final do dia são o rosto da empresa com a qual os negócios são feitos.

Os embaixadores da sua marca podem ser funcionários, seus clientes mais fiéis ou até você mesmo. Nesta ocasião, nos referiremos às pessoas da organização que, por meio de seu trabalho e prazer em servir, promovem apaixonadamente sua marca para os clientes; que por sua vez, casam com o que você lhes oferece. Também incentivam e eles fazem propaganda boca a boca positiva com amigos ou familiares, e você está conquistando cada vez mais clientes. Não esqueça que um cliente satisfeito é a melhor campanha que podemos implementar. Em resumo, um embaixador da marca traz resultados positivos para a sua empresa, basta saber quem são essas pessoas.

Por que ter embaixadores de marca dentro da empresa?

Mais embaixadores da marca significa mais clientes de longo prazo. Então, aqui estão apenas algumas razões pelas quais você deve promover a presença deles na sua empresa:

  1. Dar um valor mais humano aos seus produtos ou serviços.
  2. Para compartilhar informações, resolver problemas e ajudar outras pessoas.
  3. Dar publicidade positiva de boca em boca, obter maior credibilidade à nossa marca e oferecer uma melhor experiência ao cliente. 
  4. Fornecer atendimento e atenção ao cliente também através de redes sociais, gerenciar uma comunidade. Mais embaixadores da marca = mais comentários positivos.
  5. Para influenciar clientes em potencial e que, no futuro, também se tornarão embaixadores.

Marketing de experiências, a fórmula para amar sua marca

O que distingue os embaixadores da marca?

Existem várias características que os funcionários embaixadores compartilham, incluindo:

1. A filosofia de fornecer o melhor serviço ao cliente

Essa ideia ressoa e é forte nos embaixadores da marca, demonstrando seu compromisso com a empresa; que conhece bem os objetivos da empresa e concorda com eles. Principalmente em relação ao bom tratamento que deve ser dado aos clientes e na construção de confiança. Dicas para alcançar uma melhor experiência do cliente digital

2. Sentem orgulho de seu trabalho

Eles consideram que seu trabalho como embaixadores é significativo e importante para o processo de atendimento ao cliente. E, também para o processo de vendas, para que estejam cientes do compromisso que têm. Ideias simples para uma melhor experiência do cliente

3. Apreciam seus colegas de trabalho

Sentindo-se parte de uma equipe compartilham suas conquistas, se sentem integrados e respeitados por seus outros colegas. Eles recebem o apoio de todos e isso os mantém fazendo o trabalho bem.

Existem outras características que também distinguem os embaixadores da marca, que dependem de cada negócio. E, é exatamente isso que os diferencia da concorrência. Você pode não saber quem são os embaixadores da sua empresa, mas garanto que seus clientes os identificam. Você pode começar fazendo uma pesquisa on-line para saber o nível de satisfação do cliente e conhecer as áreas que oferecem o melhor serviço. O feedback do cliente é vital para coletar esse tipo de informação e poder encontrar aqueles que estão tornando sua marca ótima. Estratégia de experiência do cliente – confira algumas dicas

Depois de saber quem são os embaixadores em sua organização, você pode analisar o que eles estão fazendo bem, diferentemente de outros, e assim treinar o restante dos funcionários para converter mais clientes em promotores apaixonados.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Detratores de marcas: dicas sobre o que fazer com eles

Marcas no Instagram: estudo de como as empresas usam as redes sociais

Questionário de marca: perguntas a serem feitas antes de criar a sua

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.