O que é o NPS relacional?

O NPS relacional é um tipo de pergunta que fornece uma visão geral de como seus clientes se sentem sobre a experiência geral com sua empresa.

Com esse tipo de pergunta, você pode saber a probabilidade de seus clientes escolherem você e recomendar a seus amigos, familiares ou colegas de trabalho. Além disso, conhecer o estado geral da sua organização em termos de retenção de clientes.

Para conhecer o NPS relacional da sua empresa, é feita a seguinte pergunta:

De 0 a 10, qual a probabilidade de você nos recomendar a um amigo ou parente?

Essa métrica é ideal para medir a saúde da sua empresa. Também para obter informações valiosas que permitem melhorar os padrões de pontuação no setor que você representa.

Saiba mais sobre a Net Promoter Score com este artigo que temos para você.

Usos do NPS relacional

O NPS relacional pode ser usado quando você deseja:

Conhecer a percepção geral que os clientes da sua organização têm: Utilizar essa métrica permite saber o que os usuários pensam da experiência do cliente que você oferece a sua organização e fazer os ajustes necessários para prestar um melhor serviço.

5 maneiras de usar a ferramenta NPS para impulsionar seu negócio

Comparar sua empresa com a concorrência: O NPS relacional é um indicador que permite comparar os resultados da sua empresa com os da concorrência, assim, encontrar quais são os elementos que os colocam entre as preferências dos clientes e criar melhores estratégias.

Entender a fidelidade cliente: Com essa métrica, é possível entender quais são os fatores que permitem que os clientes permaneçam no seu negócio ou decidam sair. Dessa forma, é possível realizar uma estratégia que aumente a taxa de fidelidade.

Fórmula NPS, utilize-a para saber o quanto seus clientes te recomendam

Benefícios

Entre os principais benefícios do NPS relacional estão os seguintes:

  • O ponto de partida para medir a satisfação do cliente e detectar lacunas que precisam de atenção.
  • Ajuda a determinar o segmento de clientes para realizar a pesquisa e o momento certo para realizá-la.
  • É ideal para gerar comentários sobre o atendimento ao cliente e o relacionamento geral dos seus funcionários com o consumidor.

Saiba Como elaborar uma avaliação NPS

Por que realizar uma pesquisa NPS relacional?

Uma pesquisa NPS relacional é um excelente ponto de partida para medir a lealdade e satisfação do cliente. Além disso, permite detectar quais são as áreas da sua empresa que requerem atenção especial e algumas alterações para melhorar.

Se você deseja aumentar a taxa de lealdade do cliente, precisa avaliar o relacionamento que eles têm com seus funcionários, saber qual imagem têm do seu negócio e determinar qual a probabilidade de recomendar sua empresa.

O indicador NPS relacional permite encontrar quais são os elementos que precisam ser alterados na sua organização; antes de fazer um ajuste geral ou reestruturar seus negócios, obtendo um plano de ação de longo prazo alinhado às suas prioridades.

A realização de uma pesquisa do NPS relacional permite que você entenda por que os clientes não retornaram; e também ajuda a manter os usuários atuais ativos.

Se você estiver interessado em saber o que seus clientes pensam sobre o seu serviço, faça uma pesquisa do NPS relacional. Entre em contato e ajudamos você a alcançá-lo agora mesmo!

Também recomendamos:

Sistema de atendimento ao cliente online – como melhorá-lo

Cálculo NPS. Cliente insatisfeito = renda em risco

Pesquisa NPS, a ferramenta de medição de compromisso do empregado

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram.