Melhores exemplos de pesquisa para sua investigação

Se você está criando uma pesquisa para sua investigação de mercado, uma avaliação da satisfação de seus clientes, um estudo acadêmico ou uma avaliação de recursos humanos para sua organização, os exemplos de pesquisa podem ser uma grande ajuda para garantir que sua pesquisa esteja em conformidade os padrões necessários para você compilar excelentes respostas para sua pesquisa. Leia também: O que é pesquisa descritiva?

Aqui estão alguns exemplos de pesquisas de categoria que serão de grande ajuda para você em seu próximo projeto de pesquisa:

Pesquisas por Amostra para Pesquisa de Mercado

A pesquisa de mercado é uma das razões mais comuns pelas quais uma pesquisa é conduzida. Isso também inclui a avaliação do produto e o teste do produto ou serviço em potencial.

Aqui estão alguns exemplos de pesquisas para estudos de mercado que ajudarão você a criar uma grande pesquisa:

Levantamento de avaliação de conceitos e preços: este levantamento é utilizado para avaliar produtos ou serviços que podem ser oferecidos e sua correlação com seus preços.

Pesquisa de análise conjunta: esse tipo de pesquisa é usado quando você quer estudar um produto ou serviço e sua relação com preços ou outro atributo. A análise conjunta é usada para realizar estudos que buscam entender como um aspecto ou característica pode afetar o padrão de compra ou seleção por alguma característica do produto ou pelo produto em geral. Veja também: Pesquisas de campo. Como fazê-las online sem internet

Pesquisa de publicidade: qualquer campanha publicitária ou de marketing deve responder pela sua eficácia, pelo ROI e pelo impacto que causou no consumidor ou público-alvo. Este modelo abrange as questões importantes e padrão que devem ser incluídas em uma pesquisa relacionada à eficácia de uma campanha de publicidade. Graças a isso, é muito mais fácil tirar conclusões sobre o desempenho de sua campanha, fazer com que seu público saiba sua marca, etc.

Exemplos de pesquisas de satisfação do cliente

À medida que as empresas se tornam mais centradas no cliente, o benchmarking para a satisfação do cliente por meio de pesquisas tornou-se uma medida primordial para o sucesso das empresas. Aqui estão alguns exemplos de pesquisas que podem ajudá-lo a avaliar a satisfação do cliente:

Pesquisa do Net Promoter Score (NPS): qualquer avaliação da experiência do cliente deve incluir a pergunta crítica e a pergunta mais usada, a questão do Net Promoter Score. O que torna esta questão tão importante é que ela fornece uma métrica numérica com base na experiência do seu cliente, ou seja, se foi bom o suficiente para recomendar sua marca para seus amigos e familiares ou se eles são potenciais detratores da marca. Se, como empresa, você precisa saber disso, o Net Promoter Score ajudará você a obter as informações que procura com apenas uma pergunta.

Pesquisa de satisfação do produto: este exemplo de pesquisa explora o feedback do cliente com base em sua experiência com o produto, bem como sua satisfação com a organização em todos os pontos de contato de compra e suporte pós-compra. Para qualquer negócio com ou sem fins lucrativos, é essencial entender a satisfação do cliente com o produto para melhorar a experiência geral do cliente. Esta pesquisa, sem dúvida, ajudará você a identificar possíveis mudanças que seu produto requer e melhorias em seu serviço. Eu convido você a ler: Pesquisas de loja de roupas para jovens

Pesquisa de experiência de compra: Embora seja bom entender a experiência do cliente com seu produto, a realidade é que você também precisa se aprofundar para saber se precisa fazer alterações fundamentais que aumentam as vendas de seus produtos. Você deve entender por que as pessoas compram seu produto, como foi sua experiência de compra e você precisa usar essas informações para aproveitar as vantagens que você tem sobre a concorrência e saber o que precisa melhorar.

Exemplos de pesquisas de recursos humanos e avaliação de funcionários

Ultimamente, a maioria das indústrias está começando a entender como a participação e a motivação dos funcionários podem afetar a produtividade e o comprometimento que elas têm com as melhorias nos produtos, serviços e satisfação do cliente.

Estes são alguns exemplos de pesquisas para avaliar se os seus recursos humanos estão motivados e se estão realmente contribuindo para criar uma cultura de trabalho vencedora.

Pesquisa de avaliação de emprego: um ditado popular é assim: “se você quer clientes satisfeitos, precisa de funcionários satisfeitos”. O que isto significa é que seus funcionários são o recurso que mantém seus clientes satisfeitos; Se um funcionário não estiver satisfeito com seu trabalho, há uma boa chance de você não ter 100% de clientes satisfeitos. É por isso que é importante que você comece a entender como seus funcionários se sentem em relação ao seu emprego.

Levantamento de avaliação para supervisores: gerentes e superiores formam a primeira linha de hierarquia de funcionários e eles são responsáveis ​​por transmitir à sua equipe de trabalho os valores da organização. É por isso que é extremamente importante avaliar seus gerentes e saber se eles são realmente capazes de realizar suas tarefas diárias e saber se precisam melhorar seu processo de administração, etc.

Exemplos de pesquisa de avaliação de cargos gerenciais: é sempre importante avaliar cada aspecto e todos os membros de uma equipe, isso inclui também a gestão, sua equipe executiva. A realidade é que, após os gerentes imediatos, cada funcionário procura referências e motivações da alta administração. Por meio de idéias e ações, a alta gerência deve estar preparada para promover os valores essenciais de sua organização e motivar seus funcionários.

Exemplos de pesquisas de avaliação acadêmica

As instituições acadêmicas estão se tornando cada vez mais ativas na coleta de comentários por meio de pesquisas. Cada vez que as escolas realizam pesquisas para obter informações úteis de seus alunos, pais, professores, etc., para melhorar sua qualidade de educação.

Pesquisa de avaliação de professores: O que os professores sabem precisa ser transmitido a cada geração que estuda com eles. A reputação coletiva de uma universidade, por exemplo, começa com a qualidade da educação dada pelos professores. Este exemplo de pesquisa coleta comentários sobre os professores e permite que a instituição obtenha informações valiosas sobre o que pode ser melhorado em seus padrões atuais e o que os professores estão fazendo ou não fazendo bem.

Pesquisa de avaliação de estresse do aluno: O estresse do aluno é uma razão importante para os alunos abandonarem a escola. A reputação de uma universidade depende em grande parte de como ela ajuda seus alunos a lidar com o estresse dos estudos e processos acadêmicos.

Use este exemplo de pesquisa para pesquisar seus alunos e descobrir se algum deles apresenta algum sintoma de estresse. Essa pesquisa também ajudará os alunos a aprender como lidar com o estresse, um estresse que ocorre quando se tomam decisões escolares.

Pesquisa de conclusão de faculdade: os alunos que saem de uma instituição são a melhor fonte para coletar comentários sobre sua universidade. Os alunos que obtiveram o seu diploma com sucesso não são apenas histórias de sucesso, mas também histórias da experiência que a sua universidade oferece. Leia também: Pesquisas de opinião, o que são e quando usá-las

Exemplos de pesquisas de avaliação psicológica e demográfica

Pesquisas psicológicas e demográficas são importantes para pesquisadores na maioria dos campos, uma vez que essas pesquisas focam na compreensão da psicologia e na categorização demográfica dos entrevistados.

Estes são alguns exemplos de pesquisa psicológicas e demográficas através de pesquisas:

Pesquisa de estilo de vida: este exemplo de pesquisa explora o estilo de vida geral de um entrevistado e coleta comentários sobre alguns problemas demográficos básicos. Esta pesquisa é usada para obter qualquer perfil psicológico de um participante e para ter uma ideia sobre seu segmento demográfico, etc.

Este tipo de exemplos de pesquisa também pode ajudá-lo a ter uma ideia do tipo de estilo de vida que seu entrevistado tem e ajuda você a aprender um pouco mais sobre os motivos de suas escolhas, etc.

Pesquisa demográfica online: no mundo atual e com seus avanços tecnológicos, sabe-se que a maioria das ações e decisões são feitas pela internet. É por isso que não é importante saber apenas sobre o estilo de vida de uma pessoa, mas também entender seu comportamento e preferências enquanto navega na internet. Este exemplo de pesquisa é essencial para conhecer seus entrevistados no mundo atual da Internet.

Exemplos de pesquisa sobre a profissão de uma pessoa: outro exemplo fundamental de uma pesquisa que qualquer pesquisador deve fazer é a pesquisa profissional. Essa pesquisa é a que ajudará você a capturar os detalhes profissionais de seus questionados, juntamente com o restante dos dados demográficos básicos.

Lembre-se de que esses exemplos de pesquisa podem servir apenas como um guia, você também pode criar sua própria pesquisa do zero usando o QuestionPro. Agende uma demonstração do nosso produto no nosso chat online.

Por último convido você a ler: Desenho de pesquisa e tipos que existem.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido à conhecer à Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado.

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram.

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.