Mercado para crianças: hoje consomem, amanhã compram

Quando você é questionado sobre qual era seu doce favorito ou quais brinquedos você tinha, memórias e emoções intermináveis de quando você era pequeno vieram à mente. É precisamente na infância que as personalidades são forjadas e, se algo afeta esse período da vida, garanto que pode durar para sempre. Por isso, a importância da pesquisa de mercado para crianças. As marcas sempre se preocupam em satisfazer as menores residências, que no futuro serão compradores de seus produtos ou serviços

Garanto-lhe que, se você fizer um pequeno teste entre os colegas do escritório, e eles começarem a falar sobre os comerciais de quando eram pequenos, ótimas lembranças, risadas e anedotas virão. Quando somos crianças, estamos sujeitos a muitos estímulos de marcas, que sem dúvida estão enraizados em nossas mentes. A pesquisa de mercado para crianças certamente nos ajudará a conhecer mais profundamente esse importante público.

Certamente vimos anúncios que consideramos inadequados para bebês, mas que incluem pequenos personagens em seus anúncios. Certamente, as marcas que o fazem estão investindo, porque sabem que em alguns anos serão os que comprarão e usarão seu produto ou serviço e; já que já estão criando nelas um tipo de experiência que manterá um impacto positivo ou negativo desde a infância.

Pequenos grandes consumidores

As crianças não apenas pedem, elas também influenciam as compras dos pais que se empolgam com a alegria de ver seu filho ou filha feliz. Embora muitas vezes eles não percebam como afetam suas decisões. Sem dúvida, em um futuro não muito distante, todos os pequenos serão nosso público-alvo. No entanto, apesar da pouca idade, eles podem ser tão exigentes ou mais que um adulto; satisfazê-los exige um esforço especial que é facilitado ao realizar uma pesquisa de mercado. Por exemplo, através de pesquisas com crianças.

Não se esqueça que suas preferências também mudam com o passar dos anos. Por isso, você deve fazer um acompanhamento ao longo desses primeiros anos de vida, ter presença, impacto, buscando que se tornem futuros compradores.

Pontos a se considerar em uma investigação de mercado para crianças

  • Não esqueça que as crianças representam um público muito amplo, com gostos muito variados, marcados não apenas pela idade, mas também pelo gênero. Também devemos considerar que hoje o público infantil está se desenvolvendo em um mundo mais tecnológico. Leve esses detalhes em consideração ao realizar sua pesquisa de mercado para crianças.
  • Ao realizar uma pesquisa, deve-se levar em consideração que, devido à idade, não podemos usar determinadas metodologias. Podemos confiar nos pais ou fazer pesquisas com grupos de trabalho. O importante é obter informações em primeira mão, especialmente reais. Também devemos estar cientes de que os mesmos processos não podem ser usados em uma pesquisa de mercado para crianças e para adultos. Aqui as regras mudam e também o recurso à criatividade; os novos métodos de pesquisa serão de grande ajuda para motivá-los a participar.
  • Sendo um trabalho em que menores estão envolvidos, a pesquisa deve ser realizada sob padrões éticos; cuidando da integridade e segurança dos menores.

As crianças representam um mundo de oportunidades. Coloque-se no seu lugar deles, realize pesquisas de mercado para crianças, garanto que você descobrirá informações valiosas que o surpreenderão.

Para agilizar seu processo de trabalho e para que tenha recursos que enriquecem seu projeto de pesquisa, utilize uma plataforma online de pesquisa, te convido a conhecer a Questionpro, uma solução completa em pesquisa e inteligência de mercado. 

Siga-nos nas redes sociais e receba sempre dicas e novidades: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram

Também recomendamos:

Consumo digital de crianças. Tendências na América Latina

Painelistas expertos: por que é importante tê-los em sua investigação?

Pergunta dicotômica: vantagens e desvantagens de utilizar

Quais são os métodos quantitativos para uma investigação?

Questionário de comunicação social ou autismo: Definição e aplicações

5 maneiras de fazer pesquisa de mercado através d dispositivos móveis

Crie sua primeira pesquisa on-line
Comece em 30 segundos. Não é necessário cartão de crédito.